Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vestido manga longa de crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 10 de março de 2016

Vestido manga longa de crochê


 Que tal produzir um lindo vestido com mangas longas em  crochê? Hoje, selecionamos uma receita da Círculo que mostra o passo a passo dessa linda peça, ideal para dias de temperatura amena. A peça é trabalhada com a linha Anne, já consolidada entre os artesãos do Brasil pela qualidade e ótimo caimento .

Confira a receita! Os materiais você encontra no nosso site. Faça uma visita e confira!  

Material:

50 cm de Círculo Tecido Guipir com 12 cm de largura, 

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75 = 28 p. x 10 carr.

Execução:

Frente e Costas – São trabalhadas juntas. Saia – Faça uma corr. de 92 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 38 cm do início do trabalho rem.. Faça uma costura na carr. de montagem com a carr. de rem. para fechar a saia em círculo. Trabalhe em um dos lados da saia o p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. 4 vezes mais a borda. A 26 cm do início do p. fantasia nº 2 para as cavas divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada lado separadamente. Frente – Continue em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Rem. de cada lado para as cavas em cada carr.: 4 p. e 2 p. (2 v.). A 17 cm do início das cavas rem.. Costas – Continue em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Rem. as cavas como na frente. A 2 cm do início das cavas para a abertura das costas rem. os 12 p. centrais e termine cada lado separadamente, deixe de fazer de cada lado dos p. rem. em cada carr.: 2 p. (10 v.), em seguida faça de cada lado da abertura das costas uma corr. com 26 p. e continue em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico inclusive nas corr.. A 17 cm das cavas rem..
Mangas – Faça uma corr. de 47 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 10 cm do início do trabalho, continue em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, porém aum. na 1ª carr.: 21 p.. A 46 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (10 v.) e os p. restantes. 


Acabamento 
Costure os ombros. Faça de cada lado da parte reta na abertura do decote das costas 2 carr. em p. b., em seguida faça a toda volta do decote e na parte reta da abertura das costas uma carr. em p. b., faça durante esta carr. na abertura das costas do lado direito 3 alças com 4 p. para formar as casas, a 1ª e a 3ª a 2 p. de cada borda e a 2ª no meio das duas. Pregue os botões na abertura do lado esquerdo na mesma direção das casas. Monte e costure as mangas. Divida a renda em duas partes iguais, franza levemente e costure com p. invisíveis sobre a costura das cavas.

Tamanho – 38/40


Beijinhos !!!








Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.