Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Como fazer manta felpuda para sofá de crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 10 de março de 2016

Como fazer manta felpuda para sofá de crochê


Começamos a semana com uma receita muito charmosa da Círculo, que promete dar aquele toque especial que faltava a sua decoração. No passo a passo a seguir, você aprenderá a fazer uma almofada e uma manta com o fio Barroco Decore Luxo. O modelo, ideal para tapeçaria, possui fios longos e macios, agradáveis ao toque. 

Confira a cartela completa de cores disponíveis no nosso site e escolha seu modelo preferido para executar essa receita!

Mãos à obra!   

Material:

Almofada com 45 cm de lado.

Execução:

Manta: A peça é toda feita em p.a..Com o Decore branco faça 122 corr (119 de base + 3 de virada), trabalhe o 1º p.a. na 4ª corr a contar da agulha e 1 p.a. em cada p.a. até o final. Trabalhe mais 1 carr com o branco, corte e arremate o fio. Acompanhe o gráfico e o Padrão de cores. 
Barrado: Trabalhe 8 carr de p.a. em toda a volta da manta (5 com o Decore  branco e 3 com o preto), fazendo 1 p.a. em cada p.a., nos cantos (1 p.a., 1 corr, 1 p.a.) e nas laterais (1 p.a. no p.a., 1 p.a. entre 1 carr e outra).
Almofada – Frente: Com o Decore branco faça 52 corr (49 de base + 3 de virada) e trabalhe 11 carr com p.a., mude para o Decore preto e trabalhe mais 3 carr de p.a.; volte para o branco e faça outras 11 carr. 
Costas: Com o Maxcolor faça 52 corr (49 de base + 3 de virada) e trabalhe 26 carr de p.a.. Coloque as 2 partes uma sobre a outra e passe 1 carr de leques, conforme gráfico, prendendo 3 lados.  Coloque a almofada com enchimento e faça o acabamento também no último lado.

Tamanho: 
Manta: 128 x 90 cm
Almofada: 45 cm de lado 

Artesã: Ateliê Círculo

Beijinhos !!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado