Ter habilidade para criar não significa, necessariamente, ter facilidade para vender.
Às vezes, o quesito “vendas” é o que mais dá trabalho, justamente
porque você não sabe direito como atingir o público consumidor.
Em tempos de internet, tudo parece mais
fácil, porque o mundo esta ao alcance de um clique. Mas será que é mesmo
assim tão simples? Nem sempre. Como bem lembrou uma leitora aqui do
Ganhe Mais Círculo, apenas compartilhar o que se faz nas redes sociais
nem sempre é o bastante, porque a maioria das pessoas que são seus
contatos ali já conhecem o seu trabalho – ou são amigos e familiares.
Então como atingir pessoas desconhecidas e vender mais? Como atrair mais
pessoas para a sua loja virtual? Com trabalho de relações públicas e
divulgação. A boa notícia é que dá para fazer isso sem gastar um
centavo, apenas indo nos lugares virtuais certos. Facebook, Twitter e Google+
são três opções, talvez as mais conhecidas. Não dá para viver sem elas
hoje em dia. Mas você pode ampliar sua rede de contatos criando um
perfil gratuito também no Flickr e no Pinterest, que são ótimos para mostrar fotos do que você faz. Quanto mais exposição seu trabalho tiver, maiores serão as chances de conseguir mais vendas.
Outra possibilidade interessante e que rende frutos é divulgar em blogs, como o BananaCraft,
por exemplo. Lá, eu mantenho uma seção especialmente dedicada à
divulgação do trabalho das leitoras. Ela se chama Sábado Craft, é
semanal e sempre mostra fotos e apresenta os links das lojas virtuais ou
blogs de quem participa. É um serviço gratuito e bastante popular, que
ajuda nas vendas, na divulgação e na popularização de quem se dedica a
manualidades.
Começando por aí, você já vai perceber
diferenças. Depois, vai ser preciso mais um pouco de trabalho
publicitário. Dicas que você vai poder ler aqui no Ganhe Mais Círculo no
meu próximo post.
Até lá e boa sorte enquanto isso!
Dani Sinhorelli
Fonte: http://www.ganhemaiscirculo.com.br/
Beijinhos!!!
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