Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: DIVULGAÇÃO SOCIAL

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 6 de maio de 2014

DIVULGAÇÃO SOCIAL

twitttwitt
Se você vende pela internet, já sabe que não basta ter uma loja on-line. É preciso fazer com que mais e mais gente conheça, frequente e consuma por lá. Aliás, não são só os pequenos crafters que precisam das redes sociais para divulgar seu trabalho. Grandes empresas também aproveitam para fazer seus produtos mais conhecidos e consumidos. Afinal, todo mundo está conectado à internet e prestando atenção em tudo que rola por aqui.
Às vezes, a impressão que se tem é que a exigência por aparecer nas redes sociais é tamanha que muita gente acaba perdida, sem saber o que fazer primeiro: trabalhar ou divulgar? Onde, quando, como? Para começar, não adianta nada gastar todo seu tempo no Facebook e depois não ter nada pronto para oferecer. Por outro lado, também não adianta muito produzir feito louca, se ninguém ficar sabendo o quanto de fofurices você tem feito.
Dilema? Nem tanto. Como em tudo na vida, nessa hora também é preciso um pouco de planejamento e um tanto de organização. Crie uma agenda diária. Como o ser humano é mais produtivo quando intercala os tipos de atividade que faz, planeje seu dia de trabalho pensando nisso. Comece a manhã no trabalho duro, porque a sua carteira conta com ele. Depois de umas três horas, você vai estar cansada, precisando espairecer. Ligue o computador e pratique a famosa divulgação nas redes sociais.
Poste fotos do que está fazendo. Sempre que possível, escolha fotos diferentes para Facebook, Instagram, Flickr, Pinterest, blog… Assim, não fica repetitivo nem para você e nem para seus seguidores. Divirta-se fazendo isso, mas tome cuidado para não perder o foco. É fácil procrastinar quando se está on-line e o papo com amigas está divertido. Nunca perca de vista o relógio e seja fiel à sua agenda.
Volte ao batente na hora planejada. Desligue o computador e trabalhe com vontade, aproveite para colocar em prática toda a sua habilidade. E aí, no final da tarde, quando o cansaço aparecer de novo, dê-se ao luxo de voltar para a internet e comentar, fofocar, olhar fotos alheias, se inspirar. Você merece. E o sentimento de culpa por não estar trabalhando simplesmente não vai existir, porque você, na verdade, já trabalhou antes e agora está no direito de aproveitar.
Seja persistente, concentre-se em manter sua agenda. No final do mês, a balança entre a conta bancária e a diversão na web vai estar equilibrada e a sua consciência mais do que tranquila. Porque é uma delícia quando a gente encontra o travesseiro, à noite, e sente que o dia foi leve e produtivo ao mesmo tempo.
Bom planejamento e até a próxima,
Daniele Sinhorelli


assinatura blog



Imagens: Editora Minuano.







 


Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado