Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Então é (quase) Natal

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Então é (quase) Natal

Quem vende produtos artesanais sabe que está mais do que na hora de pensar no mês mais produtivo do ano. Definir novos produtos para colocar à venda, escolher cores e estampas, decidir se vai incluir peças temáticas ou não… Ops! Espera aí que isso é algo muito importante. Se você produz peças à pronta entrega, precisa estar atento para a questão do estoque de itens sazonais – como guirlanda de Natal, Papai Noel, etc.
IMG_0655
São dois lados de uma danada moeda: se você produz com antecipação, pode correr o risco de errar a mão e optar por produtos que não são exatamente o que o consumidor vai querer no próximo final de ano. Se, por outro lado, decidir vender só sob encomenda, fica a perigo de não dar conta de fazer todas as encomendas a tempo e, com isso, perder dinheiro.
Difícil decidir. Difícil adivinhar. Difícil acertar. Na dúvida, existe uma solução segura e quase infalível. Produza de antemão peças que tenham um certo apelo para esta época festiva, mas que não sejam totalmente temáticas. Por exemplo, uma guirlanda de pompons coloridos pode ser usada no Natal e também durante o resto do ano. Para garantir a continuidade das vendas, você só precisa não se ater às tradicionais cores natalinas.
Já os produtos totalmente dentro do tema – como um Papai Noel de crochê ou um patchwork natalino – você coloca na área dos produtos a serem feitos somente sob encomenda. Assim, vai fazendo sob demanda e não se arrisca a entrar 2015 com um estoque grande de peças de Natal não vendidas – e que teriam que esperar um ano inteiro para poderem ser colocadas à venda novamente.
Bom planejamento, boa semana e até a próxima!


Um abraço,
 








 


Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado