São dois lados de uma danada moeda: se
você produz com antecipação, pode correr o risco de errar a mão e optar
por produtos que não são exatamente o que o consumidor vai querer no
próximo final de ano. Se, por outro lado, decidir vender só sob
encomenda, fica a perigo de não dar conta de fazer todas as encomendas a
tempo e, com isso, perder dinheiro.
Difícil decidir. Difícil adivinhar.
Difícil acertar. Na dúvida, existe uma solução segura e quase infalível.
Produza de antemão peças que tenham um certo apelo para esta época
festiva, mas que não sejam totalmente temáticas. Por exemplo, uma
guirlanda de pompons coloridos pode ser usada no Natal e também durante o
resto do ano. Para garantir a continuidade das vendas, você só precisa
não se ater às tradicionais cores natalinas.
Já os produtos totalmente dentro do tema
– como um Papai Noel de crochê ou um patchwork natalino – você coloca
na área dos produtos a serem feitos somente sob encomenda. Assim, vai
fazendo sob demanda e não se arrisca a entrar 2015 com um estoque grande
de peças de Natal não vendidas – e que teriam que esperar um ano
inteiro para poderem ser colocadas à venda novamente.
Bom planejamento, boa semana e até a próxima!
Um abraço,
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!