Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Ponchos

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ponchos

Continuando COM Ponchos:

Poncho Fio Magia
Materiais utilizados
Fio Magia (novelo com 100 g) da Círculo, 5 novelos na cor rosa (3503). Agulhas para tricô da Círculo nº 6,0 mm. Agulha para crochê n° 12 (5,0 mm).

Tamanho
40/42

Pontos e abreviaturas utilizados
Ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), 3 pontos juntos em tricô, ponto meia (acompanhar o diagrama 1), ponto de barra 1/1 (acompanhar o diagrama 2), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.).

Como fazer
Frente e costas:

Monte 123 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. Trabalhe 3 pontos juntos em tricô nos 3 pontos centrais, no avesso, a cada 2 carreiras 28 vezes. A 48 cm de comprimento distribua 30 diminuições regularmente na carreira. A 50 cm de comprimento distribua 31 diminuições regularmente na carreira e coloque os 34 pontos restantes à espera numa agulha auxiliar ou alfinete para tricô.

Gola:

Retome na agulha para tricô os pontos da frente e das costas e trabalhe em ponto de barra 1/1. A 20 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem


Feche a gola e costure as laterais.
Com a agulha para crochê faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe 1 carreira de pontos baixos ao redor e arremate. Faça 6 peças.
Amarre 3 argolas de crochê juntas, vire a metade da gola do poncho para o direito, passe o fio centralizado na frente da gola para o avesso e em seguida para o direito, amarre as outras 3 argolas de crochê na ponta do fio.
Corte fios com 25 cm de comprimento, usando 4 fios dobrados ao meio monte as franjas ao redor da barra.

Amostra
Quadrado de 5 x 5 cm (agulhas para tricô nº 6,0 mm) = 6 pontos x 9 carreiras medidos sobre o ponto meia (direito em meia, avesso em tricô).


Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado