Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Passo a passo: Quimono de tricô com a linha Charme

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 4 de abril de 2017

Passo a passo: Quimono de tricô com a linha Charme

Material:

Papel vegetal; LápisTesoura.





Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, v.: vezes, laç.: laçada,  rem. – rematar, aum.: aumente.  
Ponto utilizado – Ponto fantasia: siga o diag. 1; Ponto de barra 2/2: siga o diag. 2; Ponto de barra 1/1: siga o diag. 3. 
Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto barra 2/2, na ag. nº 4 = 20 p. x 24 carr.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Costas e frentes esquerda e direita – Tric. a peça de uma só vez pela horizontal iniciando pela frente direita. Monte 102 pts. na ag. nº 4 e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 45cm desde o inicio faça a primeira cava da peça (18cm), tric. 12cm do seu lado direito e depois rem. 30 pts. (1 v. - cava) e continue a carr. no p. fantasia (diag.1) do seu lado esquerdo por 28cm. Na carr. seguinte  do seu lado esquerdo tricotando sobre os 28cm e a seguir recoloque na ag. nº 4 os 30 pts. (1 v.) prossiga no p. fantasia (diag.1) do seu lado direito por mais 12cm. Prossiga a peça tricotando por mais 40cm (costas) no p. fantasia (diag. 1). e  a seguir  faça a segunda cava seguindo o mesmo procedimento feito para a primeira cava. Tric. a peça no p. fantasia (diag.1) por mais 45cm para formar a frente esquerda. À 130cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Manga – Monte 46 pts. na ag. nº 4 e tric. em p. de barra 2/2 por 5cm. Na carr. seguinte prossiga no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À cada 8 carr. aum. de cada lado 1 p. (11 v.), totalizando na  68 pts.. À 47cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor vermelho mescla e  feche  a parte superior acima de cada manga (12cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Tric. agora o decote levante 274 na ag. nº 4 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por 5 carr.. Rem. todos os pts. da ag.

Artesã: Gorete Andrade


assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado