Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Casaco de Tricô com Tranças - Lã Alice

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 4 de abril de 2017

Receita: Casaco de Tricô com Tranças - Lã Alice

O Outono chegou! Época de se preparar para as baixas temperaturas do Inverno. Pensando nisso, hoje compartilhamos uma sugestão da Círculo com a lã Alice. No modelo a seguir, temos um lindo casaco em tricô com tranças. 

Veja a seguir o passo a passo! 

Material:
Lápis; 
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, v.: vezes, rem. – rematar. 
Ponto utilizado – Tranças laterais: siga o diag. 1; Losango central: siga o diag. 2; Ponto de barra 1/1: siga o diag. 3; Ponto meia: direito em m., avesso em t.; Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. tric.). 
Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto meia, na ag. nº 5,5 = 16 p. x 18 carr.

Gráficos aqui

Execução:

transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Costas – Monte 96 pts. na ag. nº 5,5 e tric. 6 cordões de tricô. Na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 9 pts. (A – cordões de tricô), 6 pts. (B – trança), 5 pts. (A – cordões de tricô), 6 pts. (B – trança), 8 pts. (A – cordões de tricô), 2 pts. (C – corda simples), 24 pts. (ponto meia), 2 pts. (C – corda simples), 8 pts. (A – cordões de tricô), 6 pts. (B – trança), 5 pts. (A – cordões de tricô), 6 pts. (B – trança), 9 pts. (A – cordões de tricô). Tric. acompanhando os diag. 1 e 2 e os pts. de rep.. À 41cm de comprimento desde o inicio  forme as cavas rem. de cada lado 3 pts. (1 v.). À 57cm e comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. 

Frente – Monte 96 pts. na ag. nº 5,5 e tric.6 cordões de tricô. Na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 9 pts. (A – cordões de tricô), 6 pts. (B – trança), 5 pts. (A – cordões de tricô), 6 pts. (B – trança), 8 pts. (A – cordões de tricô), 2 pts. (C – corda simples), 24 pts. (D – losango central), 2 pts. (C – corda simples), 8 pts. (A – cordões de tricô), 6 pts. (B – trança), 5 pts. (A – cordões de tricô), 6 pts. (B – trança), 9 pts. (A – cordões de tricô). Tric. acompanhando os diag. 1 e 2 e os pts. de rep.. À 41cm de comprimento desde o inicio  forme as cavas rem. de cada lado 3 pts. (1 v.). À 48cm e comprimento desde o inicio forme o decote rem. os 24 pts. centrais e tric. cada lado separadamente acompanhando os pts. À 57cm e comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. 

Manga – Monte 44 pts. na ag. nº 5 e tric. 8 cordões de tricô, na carr seguinte tric. a peça em ponto meia. À  52cm de comprimento desde o inicio rem. nos dois lados para formar o arredondamento da manga 3pts. (1 v.), e a cada 2 carr., 1 pts. (14 v.). À 63cm de comprimento desde o inicio rem. os 10 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio 5545 na cor verde bandeira feche as laterais (41cm) deixando a abertura das cavas (16cm.) e feche o ombro esquerdo (10cm), deixe o outro ombro aberto para facilitar a execução da gola. Levante ao redor do decote 84 pts. e trab. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. por 6 carr. Rem. todos ao pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 35cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (10cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. 

Artesão: Ateliê Círculo


assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado