Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Ronaldo Fraga – SPFW Outono/Inverno 2015

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ronaldo Fraga – SPFW Outono/Inverno 2015

Cidade Sonâmbula: assim foi o Inverno 2015 de Ronaldo Fraga.
roro2 roro roro1
cores sóbrias, estampas, formas, tricôs inusitados… 
Ronaldo Fraga, criador dos inusitados looks e produções que você acabou de ver, nos conta onde, como e no que se inspirou, veja:
“Toda cidade é um ser vivo. Um ser que influencia a forma como consumimos, comemos, vestimos e nos relacionamos. Um ser que guarda nas suas pedras e ruas a escrita da memória dos nossos fantasmas. Dentro de nós, reproduzimos a cidade que nos habita, impávida e implacável.
Assistindo ao movimento Ocupe Estelita – no qual pessoas ocuparam o velho cais da cidade do Recife na tentativa de defender um fragmento da história de Pernambuco contra a fome das incorporadoras –, viajei no tempo até 1982, quando parte da população de Belo Horizonte tentou em vão embargar a demolição do Cine Metrópole, antigo Teatro Municipal. Fui levado a pensar nas cidades que estamos a plantar no Brasil. Torres de concreto áspero como numa sala de espelhos de imagens distorcidas e ditadoras sob um jardim de afetos e memórias evaporadas.
Nessa estética desenvolvimentista de faces áridas, a cidade do Recife é irmã siamesa de Fortaleza, que se confunde com o paredão de prédios de Salvador, que não tem mais áreas livres para os circos desavisados que ali chegavam e que, como Belo Horizonte, vorazmente tenta se parecer como São Paulo. Todas vestidas com texturas impermeáveis adornadas com árvores de plástico de maquetes de arquitetura. Fingindo nunca dormir, são cidades sonâmbulas. Em meio às casas verticalizadas, tento achar vestígios de memória inventada e poesia insuspeita.
Coloro esta história com cinza grafite, asfalto, gelo e pingos do sangue vermelho da cidade. Estampo em desenhos sobre fotografias fundindo o que é com o que poderia ter sido. Construo com tecido de seda, algodão e viscose brincando com tricôs de papel e fitas de VHS.”
DSC00384
DSC00392
tricô de papel, quem gostou?
DSC00395
nossos cliques; do desfile, e do talentoso Ronaldo Fraga.
Quem apostaria em toda a irreverência, ousadia e criatividade do estilista mineiro?
Um abraço,
assinatura blog

Um grande Beijo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado