Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Bruxas em crochê gráficos e idéias

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 3 de maio de 2014

Bruxas em crochê gráficos e idéias

Hoje tem bruxas na série sobre decoração em crochê:






Tamanho: 18 x 24 cm

Materiais utilizados:
• Linha Camila Fashion (nov. 500 m), sendo 1 nov. de cada cor: 6 (salmão), 1367 (roxo), 1364 (vinho), 291 (amarelo), 360 (marrom), 368 (bege) e PT (preto)
• Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm
• Ag. Tapestry Corrente Milward nº 14
• 2 botõezinhos de patchwork pretos
• Fibra de silicone
• Graveto de árvore para o cabo da vassoura
• Parafusos ou pedras pequenas para fazer peso
• Demais gráficos na página 90

Abreviaturas e pontos utilizados:
• ag. – agulha
• arrem. – arrematar
• carr. – carreira
• corr. – correntinha
• m.p.a. – meio ponto alto
• p.a. – ponto alto
• p.a. por trás – faça o ponto alto envolvendo o p. da carr. anterior de trás para frente
• p.b.
• ponto baixo
• p.bx. – p. baixíssimo
• trab. – trabalhe
• Ponto fantasia 1 – siga o respectivo diagrama, que mostra carr. circulares
• Ponto fantasia 2 – siga o respectivo diagrama, que mostra carr. planas.
• Jacquard – trab. o p. fantasia 1 alternando as cores: as carr. de p.b. em roxo e as carr. de p.a. em amarelo. No final de cada carr., não corte o fio. Suba-o  pelo avesso, até a carr. seguinte, acompanhando o trab.

Execução:
Cabeça – Com a linha salmão, monte 6 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em m.p.a. em carr. circulares. Ao fechar cada carr., vire o trabalho, formando carr. de ida e volta. Siga o diagrama e a quantidade de p. indicada na tabelinha ao lado do diagrama. O diagrama mostra até a 6ª carr. Complete até a 12ª carr. de maneira semelhante. Note que nas 11ª e 12ª carr. é necessário diminuir pontos. Para isso, arrem. 2 m.p.a. juntos para uma diminuição. Encha bem a cabeça com a fibra de silicone para que fique bem firme. Em seguida, trab. arrem. cada 2 m.p.a. juntos até fechar a cabeça. Reserve.
Mão e braço – Com a linha salmão, monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e faça 11 m.p.a. na 1ª carr. Feche em círculo com 1 p.bx. e siga o diagrama em carr. circulares, aumentando pontos como indicado até a 7ª carr. Arrem. Prenda a linha roxa e continue no p. fantasia 1, fazendo os p.b. da 1ª carr. do p. fantasia diretamente nos p. da última carr. da mão, distribuindo uniformemente 7 motivos na carr. Siga reto até a 14ª do começo e arrem., deixando uma sobra de linha de aprox. 40 cm. Encha bem com a fibra de silicone. Faça mais uma peça igual a esta e reserve.
Sapato e perna – Com a linha preta, monte 8 corr., suba 3 corr. para o 1º p.a. e siga o respectivo diagrama, fazendo mais 23 p.a. em toda a volta, como indicado. Note que na 3ª carr. são feitos p.a. por trás, formando um debrum no direito, que marca a mudança da sola; na 4ª e na 5ª carr. são feitas diminuições para formar a perna. Siga reto até a 10ª carr. em m.p.a. e arrem, deixando aprox. 40 cm de linha sobrando. Coloque peso na parte inferior, como parafusos ou pedrinhas, para a boneca ficar em pé e coloque o enchimento bem firme. Faça mais um sapato com perna igual e reserve.
Parte superior do corpo – Com a linha roxa, monte 10 corr., feche em círculo com 1 p.bx., suba 3 corr. e faça 23 p.a. no anel, como mostra o respectivo diagrama. Siga o diagrama executando o p. fantasia 1 como indicado. Repita as 4ª e 5ª carr. Siga reto da 5ª carr. até a 8ª carr.,  sem aumentos.
Reinicie a contagem para a saia – Na 1ª carr. (em roxo), são feitos aumentos e trab. no jacquard, como indicado, formando a saia. Repita a 3ª e 4ª carr. Na 15ª carr. do começo, trab. 1 carr. de p.b. (7ª carr. do diagrama) e arrem.
Parte inferior do corpo – Com a linha roxa, trab. 44 p.a. uniformemente distribuídos no avesso da 1ª carr. da saia e siga o respectivo diagrama, em carr. circulares. Trab. mais 1 carr. sem diminuições e arrem. Encha o corpo bem firme. Com pontinhos à mão, prenda as pernas na parte de baixo do corpo com os dois sapatos voltados para a frente (ou seja, para o mesmo lado). Prenda os braços no corpo, um de cada lado, a cerca de 1 cm do alto. Prenda a cabeça no corpo.
Capa – Com a linha preta, monte 45 corr. e trab. no p. fantasia 2. Após trab. 12 carr., trab. 1 carr. de p.b., como se segue: *1 p.b. no alto de um tijolinho, 1 corr.* ,  e repita de *a* em toda a carr., franzindo o alto da capa. No final, faça 35 corr. soltas e volte com p.b. nessas corr.; trab. p.b. nos p. da carr. anterior e no final faça 35 corr. soltas e volte com p.b. pela borda inferior. Prenda na capa com 1 p.bx. e arrem. Reserve.
Chapéu – Com a linha preta, monte 6 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e siga o respectivo diagrama em carr. circulares, aumentando os p. uniformemente conforme necessário para obter a quantidade de p. indicada na tabelinha ao lado do diagrama. No final da 16ª, arrem. Reserve.
Cabelo – Coloque o chapéu na cabeça e marque a linha dele. Corte fios da linha vinho de 22 cm e prenda com um nó, como indicado na ilustração, acompanhando a linha marcada, exceto no rosto. Coloque a fibra no chapéu e prenda-o com pontinhos à mão na cabeça, por cima do cabelo.
Fita do chapéu – Com a linha roxa, monte 47 corr., trab. 1 carr. de p.b. e arrem. Prenda a linha amarela e contorne toda a volta dessa tira com p.b.: trab. p.b. normal na primeira borda e na lateral, depois, na borda inferior faça os p.b. alongados a cada 5 p., como indicado e, no final, feche com 1 p.bx. Arrem. Passe a fita na base da parte da copa do chapéu e prenda com p. à mão.
Vassoura – Corte fios de aprox. 10 cm da linha bege e da marrom. Junte-os, dobre-os ao meio e amarre na ponta do graveto. Fure o graveto e prenda-o na mão.

Acabamento:
Com um alfinete de cabeça, marque o lugar dos olhos e da boca. Pregue os botões com a linha preta. Borde a boca


Beijinhos!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado