Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vestido Curto ou Blusa em Crochê com Detalhes em ponto Picô

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vestido Curto ou Blusa em Crochê com Detalhes em ponto Picô


Material:


Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,75mm = 30 p. x 10 carr.. 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas até as cavas. Comece pela parte de baixo do vestido. Faça uma corr. de 200 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (10 v.). A 54 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 80 p. para frente, deixe de fazer 20 p. para uma cava, 80 p. para as costas, deixe de fazer 20 p. para outra cava. Trabalhe nos p. das costas em p. fantasia seguindo o gráfico até 73 cm do início e rem.. Para a frente trabalhe como nas costas até 67 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote deixe de fazer 42 p. centrais e continue cada lado separadamente. A 73 cm  do início do trabalho rem.. Faça a toda a volta da barra do vestido o barrado seguindo o gráfico. 
Mangas – Faça uma corr. de 60 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 30 cm do início para a cava trabalhe em carr. de ida e volta. A 33 cm do início rem.. Faça atoda volta do punho o barrado seguindo o gráfico.

Montagem:
Costure os ombros. Monte as mangas. Faça a toda volta do decote uma carr. de picô seguindo o gráfico. 

Tamanho – 36/38

Beijinhos!!!




Artesã: Luciana Panza para Circulo S/A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado