Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Botas de Natal em Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Receita: Botas de Natal em Crochê

Sabe aquelas tradicionais botinhas natalinas? Elas podem ser mais charmosas ainda quando produzidas em crochê. 


Confira a receita da Círculo com a linha DunaOs materiais você encontra no Armarinho São José. 



Material:

Ag. para crochê Círculo nº 3mm.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixo canelado no direito (p.b.): introduza a ag. na alça de trás da corr. do p.b. da carr. anterior, laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixo canelado no avesso (p.b.): introduza a ag. na alça da frente da corr. do p.b. da carr. anterior, laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p.a.em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p.a.em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Barra de p.a. em relevo: 1 p.a. em relevo no direito, 1 p.a. em relevo no avesso.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.b. canelado = 25 p. x 20 carr.

Execução:

A meia é começada pelo cano na parte listrada. Com o fio verde mescla faça uma corr. de 70 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p.b. canelado na seguinte ordem de cores: 2 carr. mescla verde, 2 carr. mescla vermelho, 1 carr. branco, 1 carr. mescla verde, 2 carr. vermelho, 1 carr. mescla verde, 1 carr. branco, 2 carr. mescla laranja, 2 carr. mescla verde, 2 carr. mescla vermelho, 2 carr. branco, 1 carr. mescla verde, 2 carr. vermelho, 1 carr. mescla verde, 1 carr. branco, 2 carr. mescla laranja, 2 carr. mescla verde, 2 carr. mescla vermelho, 1 carr. branco, 1 carr. mescla verde, 2 carr. vermelho, 1 carr. mescla verde, 1 carr. branco. Nesta altura para o calcanhar trabalhe com o fio vermelho em p.b., somente nos 32 p. da direita, deixe o restante dos p. à espera. Trabalhe o calcanhar do seguinte modo: 3 carr. retas, em seguida faça 4 dim. no p. central (introduza a ag. para trabalhar 5 p., e vá conservando o p. na ag., sem completar o p.b.,  rem. os 5 p. juntos, sobra 1 p. na ag.) até ficar com apenas 3 p. e rem.. Com o fio verde mescla faça 24 p.b. no calcanhar em seguida os 35 p. à espera e continue em p.b. canelado para o pé na seguinte ordem de cores: 1 carr. verde mescla, 2 carr. laranja mescla, 2 carr. verde mescla, 2 carr. vermelho mescla, 2 carr. branco, 1 carr. verde mescla, 2 carr. vermelho, 1 carr. verde mescla, 1 carr. branco, 2 carr. laranja mescla, 2 carr. verde mescla, 2 carr. vermelho mescla, 2 carr. branco, 1 carr. verde mescla, 1 carr. vermelho, 1 carr. verde mescla, 1 carr, branco, 2 carr. laranja mescla e rem.. Ao mesmo tempo, a 10 cm do inicio início do pé, distribua 7 dim., durante 8 carr. e rem. os p. restantes. 

BOTA MOTIVOS DE CROCHÊ

Material:

1 novelo de Duna em cada uma das seguintes cores: branco (8001), vermelho (3635), verde mescla (9392);
Ag. para crochê Círculo nº 3mm.

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico.
Amostra – Cada motivo mede 9 cm x 9 cm

Execução

Faça uma corr. de 6 p., feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: uma carr. com o fio vermelho, uma carr. com o fio branco, 1 carr. com o fio vermelho. Faça 12 motivos iguais. Costure os motivos entre si seguindo o esquema de montagem. Terminada a união dos motivos faça na parte superior da bota 6 carr. de p.a. e 1 carr. de p.b. com o fio branco. Faça uma corr. de crochê com o fio branco, forme uma alça com a corr. e prenda na parte de trás da bota para pendurar. 

Artesã: Débora Alves


Beijinhos !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado