Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Cropped Militar Urbano

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Cropped Militar Urbano

Gráfico Aqui

Materiais:
5 novelos de Urbano cor 5718 (militar);

Agulha para tricô Círculo nº 7,0mm;

Agulha para trança Círculo;

Agulha para tapeçaria Círculo;

Agulha de gancho Círculo;

Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura.



EXECUÇÃO
Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, laç.: laçada, tric.: tricote, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, aum.: aumente, rem. – rematar, rep.: repita, ag.: agulha, diag. – diagrama.
Pontos utilizados:
Ponto meia –  direito em m., avesso em t.);
Ponto fantasia (A) –múltiplo de 3: 1ª carr. (direito): em t.; 2ª carr. (avesso): *1 m., 1 laç., 2 t., passar a laç., sobre os 2 p. trabalhados*, rep. de *a*.. Rep. as carr. 1 e 2.
Ponto meia –direito em m., avesso em t.);
Frente –siga o diag. 1 (A e B).
Amostra: Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 7mm = 10 pts. x 25 carr..
Execução:Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas –Use o fio Urbano na cor verde e monte 59 pts. na ag. nº 7mm e tric. 1 p. de borda e 57 pts. no p. fantasia por 10cm. Ao termino da última carr. do p. fantasia aum. na ag. 1p. (totalizando 60 pts.). Na carr. seguinte prossiga a peça em p. meia. À 41cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado da peça 18 pts., reservando os 24 pts. centrais na ag. de gancho para depois dar continuidade à gola. Reserve a peça.
Frente –Use o fio Urbano na cor verde e monte 59 pts. na ag. nº 7mm e tric. 1 p. de borda e 57 pts. no p. fantasia por 10cm. Ao termino da última carr. do p. fantasia aum. na ag. 1p. (totalizando 60 pts.). Na carr. seguinte prossiga a peça acompanhando o diag. 1 (A e B) e os pts. de rep.. Distribua os pts. da seguinte maneira: 20 pts. (A), 6 pts. (B), 8 pts. (A), 6 pts. (B) e 20 pts. (A). À 35cm de comprimento desde o inicio dê inicio ao decote, reserve os 8 pts. centrais na ag. de gancho para depois dar continuidade à gola. Prossiga cada lado separadamente sobre os 26 pts. e rem. do lado do decote a cada 2 carr. 2 pts. (4 v.). À 41cm de comprimento desde o inicio rem. os 18 pts. restantes de cada ombro. Reserve a peça.
Manga –Use o fio Urbano na cor verde e monte 34 pts. na ag. nº 7mm e tric. em p. meia. À 26cm de comprimento desde o inicio rem. a peça. Faça a outra manga igual e reserve –as. Montagem e acabamento –Use a ag. de tapeçaria e o fio Urbano na cor verde e feche as laterais (25cm), deixando a abertura das cavas (16cm). Feche o ombro esquerdo (15cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Retorne para a ag. de tricô nº 7 e levante do lado direito do decote 14 pts., recoloque os 24 pts. reservados ag. de gancho das costas, do lado esquerdo do decote 13 pts., recoloque os 8 pts. reservados ag. de gancho da frente. Sobre os 59 pts. tric. a gola no p. fantasia por (10cm), rem. todos os pts. da ag., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, feche a gola e o ombro direito (18cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.



 Beijinhos !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado