Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Saída de Praia de Crochê com Squares

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Saída de Praia de Crochê com Squares


Tamanho: 38/40




EXECUÇÃO
Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto fantasia da manga: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o molde.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75mm = 18 p. x 11 carr.
Execução:
Frente e Costas –São iguais. Comece pelo decote. Com o fio natural faça uma corr. de 75 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (3 v.) mais as bordas. A 14 cm do início do trabalho rem. de cada lado 9 p.. Após 44 cm do início do trabalho aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. (9 v.) e siga reto. A 134 cm do início do trabalho rem.. Motivos – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça os motivos na seguinte ordem de cores: 8 motivos laranja, 6 motivos marrom, 6 motivos amarelo, 9 motivos com 2 carr. marrom e 1 carr. amarelo, 5 motivos com 2 carr. marrom e 1 carr. laranja, 8 motivos com 2 carr. laranja e 1 carr. amarelo, 6 motivos com 2 carr. amarelo e 1 carr. marrom. Faça a união dos motivos durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde e orientando-se pela foto para a distribuição das cores.
Mangas –Costure os ombros em 6 cm de cada lado de cada borda. Com o fio natural faça a manga direto na cava. Comece a manga em 6 cm de cada lado da costura do ombro. Trabalhe e em p. fantasia da manga seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (3 v.). Prenda a manga na lateral da cava da blusa em todas as carr.. Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. até chegar na cava. Na altura da cava repita de * a * no sentido dos p. (4 v.) e continue reto. Nesta altura trabalhe em círculo. Repita de * a * no sentido das carr. até completar 30 cm e continue o gráfico. Terminado o gráfico rem..
Motivos –Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça os motivos na seguinte ordem de cores: 1 motivos com 2 carr. marrom e 1 carr. amarelo, 1 motivo com 2 carr. amarelo e 1 carr. marrom, 1 motivo com 2 carr. amarelo e 1 carr. laranja, 1 motivo com 2 carr. laranja e 1 carr. marrom, 1 motivo com 2 carr. marrom e 1 carr. laranja. Faça a união dos motivos durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde e orientando-se pela foto para a distribuição das cores. Faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. com o fio natural e rem..
Artesã –Samara Varella


Um grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado