01 EuroRoma Milano 200g 4/6 [ sugestão de cor: 430 – Girassol;
Agulha para tricô 4,5 (Se o seu ponto for muito frouxo, use agulha 4);
Um pedaço de 45cm de Milano de cor diferente da usada no trabalho.
Tamanho: M (porte pequeno/médio);
Execução:
Você vai aprender a: calcular quantia de pontos, a partir de uma amostra, fazer uma falsa montagem de pontos, levantar pontos na lateral do trabalho e arrematar sem costura.
Para começar a roupa sob medida, fazemos uma amostra com 20 pontos, com o EuroRoma Milano, a agulha escolhida, em ponto tricô. Tricotar por 20 carreiras e arrematar. Colocar um alfinete próximo à lateral do trabalho, medir 10 centímetros e colocar outro alfinete. Contar quantos pontos tem em 10 centímetros.
Tirar a medida do cachorro, nas costas, marcando do meio das costas até onde começa a perna. Multiplicar esta medida, vezes a quantia de pontos que tem em 10 centímetros. Dividir o resultado por 10. Por exemplo: na minha amostra em 10 centímetros tem 16 pontos e a medida do meu cachorro é de 4 centímetros. Multiplico 16 x 4= 64 E divido 64 por 10 = 6,4 Arredondo para 7. Para a nossa receita ter um bom acabamento, vamos precisar sempre de mais 1 ponto. Neste exemplo, começaria a roupa com 8 pontos.
Com o pedaço de EuroRoma ‘Milano, vamos colocar esses 8 pontos na agulha, e a partir da primeira carreira, trabalhamos com o fio do novelo. Vamos trabalhar em ponto tricô, até que a tira formada, que é a parte do pescoço, tenha tamanho suficiente para passar pela cabeça.
Hora de unir as 2 partes: vamos desmanchar a falsa montagem de pontos, passando os pontos para a agulha da esquerda. Tricotar 7 pontos, fazer o último ponto da agulha da direita junto com o primeiro ponto da agulha da esquerda e tricotar os 7 pontos restantes. Os 2 pontos juntos centrais deixam o trabalho mais firme e com acabamento melhor.
Continuar tricotando até o comprimento desejado para as costas. Arrematar os pontos (para peças masculinas), ou deixar o último ponto na agulha, para peças femininas.
Girar o trabalho e levantar os pontos na lateral, de acordo com a largura desejada, e tricotar até o comprimento necessário para unir com a outra lateral (forma a parte da barriga).
Arrematar, pegando o ponto respectivo na lateral, com se fosse um mate duplo.
Pode enfeitar com botões, laço, gravatinha, como preferir.
Bônus: Com esta mesma receita também é possível executar um cachecol exclusivo.
Receita e imagens: Euroroma
Acessem:
Acesse:
Beijinhos !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!