Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Roupinha Pet de Tricô - Aprenda como fazer com Euroroma Milano

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Roupinha Pet de Tricô - Aprenda como fazer com Euroroma Milano

Material:

01 EuroRoma Milano 200g 4/6 [ sugestão de cor: 430 – Girassol;

Agulha para tricô 4,5 (Se o seu ponto for muito frouxo, use agulha 4);

Um pedaço de 45cm de Milano de cor diferente da usada no trabalho.

Tamanho: M (porte pequeno/médio);


Execução:

Você vai aprender a: calcular quantia de pontos, a partir de uma amostra, fazer uma falsa montagem de pontos, levantar pontos na lateral do trabalho e arrematar sem costura.

Para começar a roupa sob medida, fazemos uma amostra com 20 pontos, com o EuroRoma Milano, a agulha escolhida, em ponto tricô. Tricotar por 20 carreiras e arrematar. Colocar um alfinete próximo à lateral do trabalho, medir 10 centímetros e colocar outro alfinete. Contar quantos pontos tem em 10 centímetros.

Tirar a medida do cachorro, nas costas, marcando do meio das costas até onde começa a perna. Multiplicar esta medida, vezes a quantia de pontos que tem em 10 centímetros. Dividir o resultado por 10.  Por exemplo: na minha amostra em 10 centímetros tem 16 pontos e a medida do meu cachorro é de 4 centímetros. Multiplico 16 x 4= 64 E divido 64 por 10 = 6,4 Arredondo para 7. Para a nossa receita ter um bom acabamento, vamos precisar sempre de mais 1 ponto. Neste exemplo, começaria a roupa com 8 pontos.

Com o pedaço de EuroRoma ‘Milano, vamos colocar esses 8 pontos na agulha, e a partir da primeira carreira, trabalhamos com o fio do novelo. Vamos trabalhar em ponto tricô, até que a tira formada, que é a parte do pescoço, tenha tamanho suficiente para passar pela cabeça.

Hora de unir as 2 partes: vamos desmanchar a falsa montagem de pontos, passando os pontos para a agulha da esquerda. Tricotar 7 pontos, fazer o último ponto da agulha da direita junto com o primeiro ponto da agulha da esquerda e tricotar os 7 pontos restantes. Os 2 pontos juntos centrais deixam o trabalho mais firme e com acabamento melhor.

Continuar tricotando até o comprimento desejado para as costas. Arrematar os pontos (para peças masculinas), ou deixar o último ponto na agulha, para peças femininas.
Girar o trabalho e levantar os pontos na lateral, de acordo com a largura desejada, e tricotar até o comprimento necessário para unir com a outra lateral (forma a parte da barriga).

Arrematar, pegando o ponto respectivo na lateral, com se fosse um mate duplo.

Pode enfeitar com botões, laço, gravatinha, como preferir.

Bônus: Com esta mesma receita também é possível executar um cachecol exclusivo.

Receita e imagens: Euroroma 
 Beijinhos !!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado