Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Saída de Praia de Crochê com Barroco Natural

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Saída de Praia de Crochê com Barroco Natural



Materiais:


Tamanho: M


EXECUÇÃO
Pontos utilizados:corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto.
Abreviaturas:p.: ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.
Execução: 
Colete –Com o fio Barroco e a ag. de crochê Círculo de 3mm, comece com 121 corr.. Vamos tecer carr. de ida e volta. Observando o Gráfico 1, a primeira carr. tem 4 corr. e 1 p.a., depois repita 1 corr. e 1 p.a.. Na segunda carr., mantenha p.a. sobre p.a., e no intervalo faça 1 corr., 1 p.b. e 1 corr.. A terceira carr. é igual à primeira, com 1 corr. e 1 p.a.. E a quarta carr. é idêntica à segunda. Continue subindo conforme com o Gráfico até atingir a altura de 30cm, quando passaremos a seguir o Gráfico 2. Agora os pontos devem ser: 2 p.a., 1 corr., 2 p.a. e 1 corr., todos dentro da mesma alça de base. Pulando uma alça de base, faça novamente 2 p.a., 1 corr., 2 p.a. e 1 corr.. A partir da segunda carr. faça leque dentro de leque, até completar 56cm de altura total.
Nesta etapa vamos começar o decote. Suba mantendo o ponto do Gráfico 2 por mais 5cm, com reduções no início e no final da carr..
Então faremos o ombro direito com mais 19cm de altura, mantendo o ponto. Faça reduções para o decote e mantenha reto na cava, conforme o molde. Em seguida faça o ombro esquerdo. Por fim, complete o alto das costas voltando a seguir o Gráfico 1. Faça a costura sobre os dois ombros e vamos partir para as mangas.
Para tecer a manga, vamos usar o Gráfico 3, partindo da cava na peça principal. Complete 10 carr. circulares de ponto tela e finalize com uma carr. de 2 corr. e 2 p.a. sobre o mesmo ponto de base, e 1 p.bxmo. pulando 3 pontos de base. Arremate e siga novamente a instrução a partir da segunda cava.
Acabamento –Faça um contorno de p.a. na frente e em volta do pescoço, e volte com uma carr. final de m.p.a., conforme o Gráfico 4. Faça franjas embaixo com 16cm cada.
Um grande beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado