Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: A tecnologia combinada ao artesanato na era digital

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A tecnologia combinada ao artesanato na era digital

Houve um tempo em que o hábito de manter cadernos de anotações era algo bastante comum… Hoje com os milhões de usuários da Internet, a tradição da escrita ainda está viva, mas de outra forma; tudo foi impulsionado por novas tecnologias e amplificado pela comunicação em rede. E-mails, blogs, redes sociais, ferramentas de compatilhamento de fotos e lugares visitados, e os tantos outros aplicativos disponíveis e de fácil acesso aos usuários, deixaram a sua marca na geração. A internet criou novos hábitos de comunicação entre as pessoas, que se adaptaram, acostumaram e (se é que já pode se dizer) se viciaram às facilidades da nova tecnologia.
O mundo tecnológico cresceu muito nas últimas décadas, entramos na chamada era digital e toda essa tecnologia assumiu uma grande importância no dia-a-dia da pessoas. Somos constantemente direcionados às mídias sociais, aos aplicativos… Queremos ter tabletssmartphones… O Brasil e o Mundo estão conectados! Vivemos em uma grande rede social, e a realidade é clara: se não estivermos inseridos nela, ficamos alienados a muita coisa que acontece.
Bom, depois de falar tanto sobre tecnologia, vamos falar de algo que nos interessa (que nós amamos) e que ainda precisamos ter e preservar: O artesanato! Em meio a toda essa correria que vivemos,precisamos de momentos desconectados… Vamos unir a globalização e a tecnologia às artes manuais?!Afinal o mundo artesanal também é tão gigantesco, mágico e fantástico… Ele não pode ser esquecido!
Quer saber como unir a tecnologia ao mundo handmade? Confira logo abaixo como vamos misturar esses mundos tão distintos, que ao mesmo tempo combinam tanto e se tornam próximos e dependentes um do outro!
0023(será que as futuras vovós serão assim??)
Robô, símbolo do Sistema Operacional ANDROID de tricô! Super fofo, né?!android tricô
Capa para iPad com símbolo da empresa multinacional norte-americana APPLE (responsável por criar os ‘aparelhos-desejo’ como: iPhone, iPad, MacBook, iPod...)capa ipad crochê apple
Lixeirinha para carro – Símbolo CURTI do Facebook
Artesã: Cláudia Farias - Art’s Feltro e Tecido / Material utilizado: TECIDO CÍRCULO Cód: 277231 – Cor: 1078facebook
Almofada – Letra F; Símbolo do Facebook
Artesã: Taty – Taty Bordados MG / Material utilizado: MOLLET
523976_597749106914683_752289764_n
Agora, uma ‘chuva’ de peças (e ideias para você!) mega fofas… Todas são reproduções do símbolo doINSTAGRAM; a ferramenta de edição e compartilhamento de fotos mais popular (e usada) do momento!instagram
Moedeiro INSTAGRAM002
Bolsinha INSTAGRAM
000003
Porta Câmera ou Celular INSTAGRAM
003
Bolsa INSTAGRAM
001
Case para celular INSTAGRAM
Artesã: Juliana Mistieri / Material Utilizado: ANNE 65
01
02
Case para Tablet INSTAGRAM
Artesã:  Raquel Medeiros – Koki Ideias em Crochê / Material Utilizado: CLÉA ANNE004
Case para Celular INSTAGRAM
Artesã:  Raquel Medeiros – Koki Ideias em Crochê / Material Utilizado: CLÉA ANNE005
Case para Tablet INSTAGRAM
Artesã: Regiane Berbeki – Berbeki Mãos de Fada / Material Utilizado: CLÉA APOLO
são jorge 093
Case para Tablet INSTAGRAM
Artesã: Regiane Berbeki – Berbeki Mãos de Fada / Material Utilizado: CLÉA APOLO
são jorge 094
Case para Celular INSTAGRAM
Artesã: Regiane Berbeki – Berbeki Mãos de Fada / Material Utilizado: CLÉA DUNA
Nova pasta
Com CLÉAANNE DUNA ou APOLO você pode ter qualquer uma destas peças criativas e coloridas! Faça já a sua! Fique conectada e ainda proteja seus aparelhos eletrônicos com muito estilo!
Por:
Equipe Círculo
Imagens: Uol Tecnologia, Blog Luminoso, Super Mega Legals, Casas e Decorações, Juliana Mistieri, Koki Ideias em Crochê, Pinterest.
Por: Equipe Círculo






 
Beijinhos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado