Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Círculo e Tricoteiras Solidárias

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Círculo e Tricoteiras Solidárias

Hoje vamos conhecer um pouco sobre…  TRICOTEIRAS SOLIDÁRIAS: Um grupo incrível liderado pela Nádia Agostini.
O grupo promove encontros em lugares públicos para confeccionar mantas, luvas, gorros e outras peças exclusivas para doação. Eles contam com doações das próprias tricoteiras, com o apoio de lojas (como aCasa Cleise), com a ajuda de empresas, com a colaboração de pessoas que gostam do trabalho do grupo… Basta querer ajudar!
O foco deles é atender idosos e crianças que são residentes em abrigos permanentes, e, a cada entrega que realizam levam além das mantas, muito amor, e a história da criação e fabricação daquela peça, lindo demais né?! ♥ É impossível não se sentir acolhido e amado!
Além disso, eles usam o tricô como uma terapia do bem! O crochê, o tricô e o tear ocupam a mente dos participantes, desenvolvem a auto estima e mandam embora a depressão! Vida melhor para quem participa e ajuda.
O próprio grupo se define assim: ’O Tricô Solidário é um projeto que visa a utilização de sobras de lãs, que formam quadradinhos de 15x15cm, ou de 30x30cm de qualquer ponto em tricô, crochê ou tear com o intuito de transformarmos em mantas que irão aquecer idosos e baixinhos residentes em abrigos permanentes.’
NÓS AJUDAMOS! Agradecimento feito pela Nádia, à Círculo: ‘Em nome da Família Tricoteiras Solidárias, ficamos muito felizes por vossa participação com o material a nós enviado e que retiramos hoje na Casa Cleise, através do Sr. Anis Christofe que gentilmente intermediou contato com Cristiani Fachini. Será um prazer enorme, tê-los eventualmente nos auxiliando, já que dependemos de doações para continuarmos nossa causa do bem…’
Círculo enviou para esse lindo projeto alguns donativos: 100nv de MOLLET; 36 agulhas de crochê e 72 agulhas de tricô. Agora, é só colocar a criatividade e a força de vontade em prática e tricotar MUITO! Desejamos muita saúde e sucesso para cada integrante do grupo, que dedica seu tempo e carinho para ajudar ao próximo. Um maravilhoso ato de amor e cuidado com o próximo, que está ficando escasso atualmente…
PARABÉNS TRICOTEIRAS SOLIDÁRIAS! ♥
Confira algumas fotos:
tricoteiras
tricoteiras1
Alguns números de doações registrados no blog do grupo: 3109 mantas / 1964 gorros / 2111 cachecóis / 2100 sapatos de lãDSC06331a
(Tricoteiras Solidárias: Neste encontro tivemos o carinho de Anis Christofe da Casa Cleise, que intermediou 
com a repres. Cristiane da Círculo, a doação de 100 novelos, 72 agulhas de tricô
 e 36 agulhas de crochê que foram distribuídos entre os participantes. Esses novelos viraram quadrados e serão utilizados para emendas até a formação de uma manta que irá aquecer idosos residentes em abrigos permanentes)
DSC06333a
DSC06336a
Quer ajudar? Envie suas doações para a Caixa Postal 74918 – CEP: 04309-011 (SP)
Lembre-se: Eles dependem de doações para dar continuidade a essa causa do bem!
Doações aceitas pelo grupo:
Sobras de lãs e peças inacabadas / Novelos / Quadrados de 15x15cms (tricô, crochê ou tear) / Quadrados de 30×30 cms (tricô, crochê ou tear) / Cachecois de 100 cm a 110 cm / Gorros tamanho adulto / Sapatos de lã (para dormir) acima do tamanho 37 / Prendas para gincanas
E-mail para contato: tricoteirassolidarias@gmail.com (Nádia) ou tricosolidario@gmail.com (Joana)


Por:
Equipe Círculo
Imagens: Nádia Agostini

 Beijinhos!!!







 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado