Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Árvores de São Paulo ganham ‘roupas’ de tricô e crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Árvores de São Paulo ganham ‘roupas’ de tricô e crochê

Posted: 17 Sep 2013 04:21 AM PDT

Grupos de amantes das artes manuais estão dando uma nova cara a árvores das ruas de São Paulo, cobrindo-as de pompons e detalhes de crochê e tricô.

"É uma manifestação da minha relação com a cidade. Acho legal haver cor no meio dessa correria totalmente impessoal que são as cidades", diz à BBC Brasil a gaúcha Leticia Matos, autora de diversas das "roupas" das árvores, em bairros como Jardins, Pinheiros, Vila Madalena e Higienópolis (zona oeste paulistana).
Há intervenções também feitas pelo coletivo Feito à Mão, grupo que se reúne constantemente para aulas de tricô e para atividades coletivas.
Leticia diz à BBC Brasil que começou a tricotar aos sete anos, ensinada pela mãe, em Porto Alegre.
"O tricô e o crochê são extremamente manuais e caseiros. Ao colocá-lo na rua, acho que as pessoas lembram da mãe e da avó", opina. "E descobri que isso tem a ver com a minha própria permanencia em São Paulo, onde vivo há sete anos. É como se eu colocasse lembranças em vários pontos da cidade, de coisas que me remetem a algo familiar."
A artesã - que já coloriu árvores em outras cidades do Brasil, como Rio, Porto Alegre e Goiânia - disse que já vem recebendo encomendas de pessoas e empresas interessadas em ter a decoração em diversos locais.

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado