Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Lindo Vestido

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Lindo Vestido

Confira Aqui o Resultado de um Lindo Vestido que Foi Feito Com a Linha Verano.
Simplesmente Um Luxo!!


Material:


novelos de Verano na cor vermelho (6111);
novelos de Verano na cor bordô (6112); 
Ag. para crochê nº 3 mm
1 ziper vermelho com 40 cm de comprimento;
1 vestido de seda leve e com alças (tipo anágua)
Tamanho: 38/40
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 com a ag. de crochê nº 3 = 35 p. x 14 carr.

Execução

O vestido é trabalhado em 4 partes separadamente. Frente – Com o fio vermelho faça uma corr. de 54 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe  do seguinte modo: 52 carr., em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1, 12 carr. em p. fantasia seguindo gráfico nº 2 e 34 carr., em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. Repita de * a * do p. fantasia 12 vezes Ao mesmo tempo na 92ª carr., para o decote deixe de trabalhar os 10 motivos centrais e trabalhe somente um motivo do p. fantasia de cada lado e rem.. Costas – Trabalhe como na frente na mesma sequencia dos p.. Porem na 50ª carr., divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. Faltando 2 carr., para terminar para o decote deixe de trabalhar os 10 motivos centrais e trabalhe somente um motivo do p. fantasia de cada lado e rem.. Laterais – Com o fio bordô faça uma corr. 46 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe na mesma sequencia de p. fantasia como na frente. Repita de * a * do p. fantasia 9 vezes. Na 80ª carr., para a cava deixe de fazer 1 motivo no centro e trabalhe cada lado deixe de fazer do lado da cava em cada carr.: 1 motivo (2 v.). Trabalhada as 98 carr. , indicadas na receita rem..
Montagem
Com o fio bordô emende as laterais na frente e nas costas com uma carr. de p. de arcos pegando 1 p.b. na lateral e 1 p.b. na frente ou nas costas. Costure o Ziper com p. invisíveis na abertura das costas. Faça a toda volta das cavas uma carr. de p.b. com o fio bordô. Faça na parte inferior do vestido uma carr. de p.b. sendo bordô nas laterais e vermelho na frente e nas costas.

Gráficos:

Detalhes - (Para melhor Visualização do Ponto e do Fio - Clique na imagem e depois com o botão do mouse direito abra a imagem em uma nova aba) 

Fonte: Circulo S/A
Beijinhos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado