Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Saída de Praia em Ponto Segredo - Linha Camila

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 12 de novembro de 2016

Saída de Praia em Ponto Segredo - Linha Camila

Criação e execução – Melaine Muttão
Tamanho - 40

Material

•Linha Camila (nov. 1.000 m): 2 nov. na cor amarelo.
•Ag. para Crochê 1,75 mm.
•Ag. Tapestry Corrente Milward nº 22.
•1 tubo de lastex .

Abreviaturas e pontos utilizados

ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p.b. - ponto baixo; p.bx. - ponto baixíssimo;
p.a.d. - ponto alto duplo; p. segredo; trab. - trabalhe.

Execução

Clique aqui para ver os Gráficos

• A saída de praia é toda feita em uma peça só, com fio duplo. Inicie na altura da cava e monte 240 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e siga o diagrama do p. fantasia, executando 16 motivos na largura. Trab. as 1ª até 6ª carr. um total de 5 vezes (= 5 losangos no centro da frente) e termine fazendo os bicos da barra, como indicado e arrem..

• Na borda superior dessa peça, trab. o bico da frente centralizado na frente e o das costas, no centro das costas, como se vê no esquema. Em seguida, trab. a pala em cada lateral da frente em p. segredo, diretamente na borda da peça, distribuindo os arcos da 1ª carr. entre os lugares indicados com A e B no esquema. No final da pala, prenda os últimos arcos e lateral no alto do bico das costas, nas últimas 3 carr. do bico.

Acabamento

• Arremate a barra da saída de praia com 1 carr. de p. segredo feito diretamente na borda, formando o babadinho. Arremate as bordas retas do p. fantasia com 1 carr. de p.b.. Por último, passe o lastex na parte reta das costas, como mostra o esquema.
• Dica - Para tamanhos maiores, aumente a quantidade necessária de motivos do ponto fantasia na largura, trab. na altura desejada. Na medida do necessário, faça mais um ou dois motivos nos bicos da frente e das costas. Amplie o ponto segredo correspondentemente.

Receita e imagens: CostsCorrente

Um grande beijo







Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.