Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Cardigã Infantil em Tricô Com Ponto Relevo - Fio Algodão Doce

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Cardigã Infantil em Tricô Com Ponto Relevo - Fio Algodão Doce

Materiais: 

2 novelos Círculo Algodão Doce cor 8176 (natural);
Agulha para tricô Círculo nº 4,5mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
7 botões de madeira no formato de flor (1,5×1,5cm);
Lápis;
Tesoura.

GRÁFICOS AQUI




EXECUÇÃO
Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, rem. – rematar, v. – vez, aum.: aumente, dim.: diminuições.
Ponto utilizado: ponto fantasia: siga o diag. 1; Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô).
Amostra – Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 4,5mm = 20 pts. x 26 carr.. (ponto meia: direito em m., avesso em t.).
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas – use o fio Algodão Doce na cor natural monte 96 pts. na ag. nº 4,5mm e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente esquerda – use o fio Algodão Doce na cor natural monte 54 pts. na ag. nº 4,5mm e tric. a peça da seguinte maneira: 48 pts. (p. fantasia) e 6 pts. (cordões de tricô – borda). À 32cm de comprimento desde o inicio inicie as dim. do decote. Rem. do lado esquerdo da peça antes da borda a cada 4 carr. rem. 2 pts. (8 v.), totalizando na ag. 38 pts. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. do lado direito da peça 32 pts., prossiga com os 6 pts. de borda (cordões de tricô) por (8cm) para formar a borda do decote da parte das costas.. Rem. os 6 pts. e reserve a peça.

Frente direita – use o fio Algodão Doce na cor natural monte 54 pts. na ag. nº 4,5mm e tric. a peça da seguinte maneira: 6 pts. (cordões de tricô – borda) e 48 pts. (p. fantasia). À 32cm de comprimento desde o inicio inicie as dim. do decote. Rem. do lado direito da peça depois da borda a cada 4 carr. rem. 2 pts. (8 v.), totalizando na ag. 38 pts. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. do lado esquerdo da peça 32 pts. e prossiga com os 6 pts. de borda (cordões de tricô) por (8cm) para formar a borda do decote da parte das costas. Rem. os 6 pts. e reserve a peça.

Manga – use o fio Algodão Doce na cor natural monte 40 pts. na ag. nº 4,5mm e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 15cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (8 v.), totalizando na carr. 56 pts.. À 35cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento – use a ag. de tapeçaria e o fio Algodão Doce na cor natural e feche as laterais (32cm) deixando a abertura das cavas (13cm.). Feche os ombros (11cm) e prenda a borda de (8cm) do decote na parte das costas. Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Na borda da frente direita pregue os 6 botões.

Artesã: Vilma Maurer

Receita e imagens: Círculo
Um grande beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado