Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Gorro Fácil em Tricô com Pompom - Veja como fazer!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Gorro Fácil em Tricô com Pompom - Veja como fazer!

Material:
Gorro Fácil Colors (100g), 1 nov. na cor 9706 (preto); Ag. para trança Círculo; Ag. para tricô Círculo nº 7; Ag. de gancho Círculo; Ag. para tapeçaria Círculo; Tesoura.


GRÁFICOS AQUI


EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, dim.: diminuição ou diminuições, v. – vezes, j. – juntos, rem. – rematar, diag. – diagrama.Ponto utilizado:p. de corda: siga o diag. 1, p. fantasia: siga o diag. 2.Amostra –Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag.2) na ag. nº 7 = 16 pts. x 16 carr..Execução:
Gorro – cobre orelha esquerda –use o fio Gorro Fácil Colors e monte 8 pts. na ag. nº 7 e tric. no p. de corda acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por 7cm. Aum. de cada lado da peça 1 p., totalizando na ag. 10 pts. e tric. 2 pts. de borda, 6 pts. corda e 2 pts. de borda. À 14cm de comprimento desde o inicio reserve os 10 pts. na ag. de gancho.Cobre orelha direita – Igual a esquerda. Após o termino desta etapa tric. a base do gorro. Monte na ag. 8 pts. (parte detrás esquerda), recoloque na ag. os 10 pts. (cobre orelha esquerda), monte na ag. 16 pts. (parte da frente), recoloque na ag. os 10 pts. (cobre orelha direita) e monte na ag. 8 pts. (parte detrás direita), totalizando na ag. 52 pts.. Prossiga no p. de cordas sobre os 10 pts. e sobre os 16 pts. (parte da frente) e 16 pts. parte detrás no p. fantasia. À 18cm de comprimento desde o inicio inicie as dim., tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 p.j. em m. por 26 (v.). Na carr. seguinte avesso da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 p.j. em t. por 17 (v.), 1 t.. Na próxima dim. tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 p.j. em m. por 8 (v.), 1m.. Agora corte o fio com aproximadamente 50cm e passe-o na ag. de tapeçaria Os 9 pts. deixados na ag. de tricô e faça um franzido. Feche a parte central da parte detrás do gorro e prenda o pompom. Em cada ponta do cobre orelha prenda um cordão de 36cm dobrado ao meio para depois amarrá-los abaixo do queixo.


Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado