Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Conjunto de Crochê Tunisiano com o fio Magicpull da Círculo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Conjunto de Crochê Tunisiano com o fio Magicpull da Círculo

DESCRIÇÃO
4 Novelos -Magicpull – Cor: 8643;
1 Novelo – Lã Seda – Cor: 3780 (Rubi);
Agulha para crochê tunisiano Nº 5;
Agulha para crochê 5,0mm;
Agulha para tapeçaria;
Lastex (10m) na espessura 0,8mm, 1 tubo na cor verde; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Pontos utilizados no crochê tunisiano: ponto palito: siga o diag. 1.
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.b.l.d. – ponto baixo laçando a alça da detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior.
Pontos utilizados no bordado: ponto cadeia.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, , trab.: trabalhe ou trabalhando, aum.: aumente, v.: vezes, diag.: diagrama, rep.: repetição.

Amostra – Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. de crochê tinisiano nº 5= 14 p. x 10 carr..

GRÁFICOS AQUI




EXECUÇÃO
Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla e inicie a peça pela barra com um cordão de 66 corr., sobre este cordão trab. em p. palito acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 51cm de comprimento desde o inicio arremate os 26 pts. centrais e trab. sobre cada lado separadamente sobre os 20 pts. mais 3cm. À 54cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. da ag. e reserve a peça. Frente esquerda- Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla e inicie a peça pela barra com um cordão de 36 corr., sobre este cordão trab. em p. palito acompanhando o diag. 1,os pts. de rep. e o molde. À 48cm de comprimento desde o inicio arremate forme o decote arrematando do lado esquerdo da peça 16 pts., e trab. sobre os 20 pts. do lado direito por mais 6cm. À 54cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. e reserve a peça.

Frente direita – Igual a frente esquerda invertendo o lado do arremate do decote (16 pts.). Reserve a peça. Bolso – Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 22 corr., sobre este cordão trab. em p. palito acompanhando o diag. 1,os pts. de rep. e o molde. À 12cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. da ag. Mude para a ag. de crochê de 5,0mm e fio Lã Seda na cor rubi e trab. na parte superior da peça uma carr. de p.b.. Mude para a ag. de tapeçaria e fio Lã Seda na cor rubi e borde a parte inferior do acabamento anterior uma carr. de p. cadeia. Faça o outro bolso igual e pregue-os nas frentes esquerda e direita como se apresenta no esquema de medidas.

Manga – Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla e inicie a peça pelo punho com um cordão de 36 corr., sobre este cordão trab. em p. palito acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 30cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da peça 1 p. (7 v.), totalizando na ag. 50 pts.. À 45cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Magicpull na cor mescla e una as laterais da peça (36cm), deixando a abertura das cavas de (18cm), feche os ombros (12cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Gola – Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla una o fio no decote da frente esquerda pelo avesso da peça e sobre o decote monte na ag. 74 pts. e trab. no p. palito acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 15cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. da ag.. Acabamento para as bordas – Use a ag. de crochê de 5,0mm e fio Lã Seda na cor rubi e trab. ao redor das palas das frentes direita e esquerda, barra e decote uma carr. de p.b.. Mude para a ag. de tapeçaria e fio Lã Seda na cor rubi e borde na interna do acabamento anterior uma carr. de p. cadeia.

Saia (parte da frente) – Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla e inicie a peça pela barra com um cordão de 60 corr., sobre este cordão trab. em p. palito acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 35cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. da ag. e reserve a peça. Saia (parte detrás) – igual a parte da frente. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Magicpull na cor mescla e una a parte da frente e parte detrás pelas laterais. Mude para a ag. de crochê de 5,0mm e trab. o cós da saia acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr., trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Ao fazer a 3ª carr. envolva 3 voltas do lastex na cor verde e prende-los ao laçar os p.b.. Acabamento barra – Mude para a ag. de crochê de 5,0mm e fio Lã Seda na cor rubi e trab. na barra uma carr. de p.b.. Mude para a ag. de tapeçaria e fio Lã Seda na cor rubi e borde na borda interna do acabamento anterior uma carr. de p. cadeia.

Receita e imagens: Círculo
Um grande beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado