Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa de Crochê Infantil com o Fio Toy Círculo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Blusa de Crochê Infantil com o Fio Toy Círculo

MATERIAIS
Tamanho: 6 anos




EXECUÇÃO


Pontos utilizados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Gola: siga o gráfico. Botão: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 22 p. x 10 carr.

Execução – Frente e Costas – São trabalhadas juntas. Comece pela parte inferior das costas. Faça uma corr. 60 p. e trabalhe em p. a.. A 27 cm do início do trabalho para a frente direita trabalhe em p. a., somente nos 20 p. do início da carr.. Para o decote aum. à esquerda em cada carr.: 1 p. (10 v.). A 54 cm do início do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Com a frente e costas prontas, faça ao longo da parte inferior 2 carr. em p. b. unindo as 3 partes. Em seguida trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (18 v.). A 11 cm em p. fantasia rem.. Faça a última carr. seguindo a última carr. do gráfico. Costure os lados em 18 cm a partir, do ponto fantasia. Mangas – Trabalhe as mangas em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico diretamente na cava. Repita de * a * do gráfico no sentido dos p. (5 v.). A 24 cm do início do trabalho rem.. Faça a última carr. seguindo a última carr. do gráfico. Botões – Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o botão seguindo o gráfico. Antes da última carr. coloque o botão indicado no material dentro do trabalho faça a última carr. e rem. com ag. de tapeçaria. Deixe uma sobra de fio para costurar o botão na peça. Faça o mesmo trabalho nos 3 botões.

Acabamento – Faça ao longo das frente e decote das costas 3 carr. em p. b. e rem.. Faça na frente esquerda, na 2ª carr. 3 casas (3 corr., pule 3 p. b. da carr. anterior), a 1ª na direção da 1ª carr. em p. a. da parte inferior, as outras com 5 cm entre elas. Pregue os botões no centro das 3 carr. em p. b. da frente direita na mesma direção das casas. Gola – Faça a gola entre os p. a. e os p. b. do acabamento das frentes. Comece a gola na frente esquerda a 5 cm da casa e termine na frente direita a 5 cm do botão. Trabalhe a gola seguindo o gráfico, repita de * a * 10 vezes mais as bordas. Terminado o gráfico rem.. Cole os strass em forma de coração na frente esquerda do casaco (ver foto).
Artesã – Vilma Maurer (205508)


Beijinhos !!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado