Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco Longo de Tricô com o Fio Cisne Viny - Lãs e Fios 2019

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Casaco Longo de Tricô com o Fio Cisne Viny - Lãs e Fios 2019



Tamanho: 38

Material
• Fio Cisne Viny (nov. 100 g): 8 nov. na cor: 00809 (preto);
• Ag. para tricô Corrente Milward nº 6;
• Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 113;
• 7 botões.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 14 p. X 20 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t., mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p. m., casa
para botão – 2 p. j., laç.. P. fantasia – Nº de p. múltiplo de 14 + 2 p. de borda.

Acompanhe o respectivo diagrama.
(clique na imagem para ampliar)

Execução:

• Costas - Na ag. monte 72 p. e trab. 17 cm em p. de barra 1/1 arrematando 14 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. fantasia. A 70 cm desde o início, para a formação das cavas raglans, trab. da seguinte maneira: do início ao final da carr. no direito do trabalho, trab. 1 p. de borda, 1 mate simples, os p. centrais em p. fantasia, 2 p. j. em m., 1 p. de borda; rep. a cada 3 carr. 5 vezes e a cada 2 carr. 11 vezes. Coloque os à espera num alfinete para tricô.

• Frente direita – Na ag. monte 37 p. e trab. 17 cm em p. de barra 1/1 arrematando 7 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. fantasia, na 1ª carr., trab. 8 p., 2 p. no mesmo p. da base 14 vezes, 8 p.; na carr. seguinte coloque à espera atrás do trabalho os p. aumentados numa ag. auxiliar ou alfinete para tricô. A 9 cm desde o início, trab. somente nos 14 p. centrais em p. de barra 1/1 por 3 cm, deixando os p. laterais à espera. Nos 14 p. aumentados que ficaram à espera, trab. em p. m. por 9 cm formando o bolso. Trab. em p. fantasia unindo as 3 partes. A 70 cm desde o início, para a formação da cava raglan, trab. da seguinte maneira: nos 3 últimos p. da carr., lado esquerdo, 2 p. j. em m., 1 p. de borda; rep. a cada 3 carr. 5 vezes e a cada 2 carr. 11 vezes. A 13 cm desde o início das cavas, para a formação do decote deixe de trabalhar no lado direito a cada 2 carr. 1 vez 4 p., 1 vez 5 p., 1 vez 3 p. 1 vez 2 p.. Reserve.

• Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo os lados da cava e do decote.

• Mangas - Na ag. monte 30 p. e trab. 6 cm em p. de barra 2/2. Continue o trabalho em p. fantasia aumentando nos 2 lados a cada 10 carr. 8 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, para a formação das cavas raglans, trab. da seguinte maneira: do início ao final da carr. no direito do trabalho, trab. 1 p. de borda, 1 mate simples, os p. centrais em p. t., 2 p. j. em m., 1 p. de borda; rep. a cada 3 carr. 8 vezes e a cada 2 carr. 6 vezes. Coloque os à espera num alfinete para tricô. Trab. a outra manga igual.

• Montagem e acabamento – Na ag. retome os 13 p. da frente esquerda, os 18 p. de uma manga, os 26 p. das costas, os 18 p. da outra manga e os 13 p. da frente direita, trab. 7 carr. em p. de barra 1/1 e arremate. Una as laterais deixando os 17 cm das barras abertos, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas. Feche os bolsos e as lapelas. Na ag. levante 154 p. distribuídos uniformemente na frente direita a partir da barra até o decote, trab. 8 carr. em p. de barra 2/2, na 5ª carr. trab. 7 casas para botões distribuídas uniformemente, sendo a primeira casa 14 p. acima da barra e as seguintes a cada 20 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o acabamento na frente esquerda da mesma maneira sem formar as casas para os botões. Pregue os botões.

Receita e imagens: CoatsCorrente
Beijinhos !!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado