Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa Infantil de Tricô e Crochê com o Fio Mini Cake

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Blusa Infantil de Tricô e Crochê com o Fio Mini Cake

Materiais
2 novelos de Mini Cake cor 8985;
Agulha para tricô Círculo nº 4,0mm;
Agulha para crochê Círculo nº 3,5mm;
1 botão (1,5×1,5cm);
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Gráficos aqui

EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repita ou repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, trab.: trabalhe, carr.: carreira, ag.: agulha, v.: vezes, diag.: diagrama, dim.: diminuir, aum.: aumente ou aumentando.
Pontos utilizados no tricô: barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia: siga o diag. 2. Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, babado ao redor do decote em crochê: siga o diag. 3, bicode acabamento ao redor do decote em crochê: siga o diag. 4
Amostra – Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag.2) na ag. de 4,0mm = 20 pts. x 25 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas: Use o fio Mini Cake na cor mescla e monte 54 pts. na ag. de 4,0mm, inicie a peça pela barra em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (4cm). Ao fazer a última carr. em p. de barra 1/1 aum. alternadamente 18 pts., totalizando na carr. 72 pts.. Sobre estes 72 pts. tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 29cm de comprimento desde o início forme as cavas arremate de cada lado da peça à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 60 pts.. À 37cm de comprimento desde o início divida o trabalho ao meio 30 pts. para cada lado e tric. separadamente. Á 42cm de comprimento desde o início rem. a peça. 

Frente: Use o fio Mini Cake na cor mescla e monte 54 pts. na ag. de 4,0mm, inicie a peça pela barra em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (4cm). Ao fazer a última carr. em p. de barra 1/1 aum. alternadamente 18 pts., totalizando na carr. 72 pts.. Sobre estes 72 pts. tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 29cm de comprimento desde o início forme as cavas arremate de cada lado da peça à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 60 pts.. À 37cm de comprimento desde o início dê início ao decote arremate os 12 pts. centrais e tric. sobre 24 pts. de cada lado separadamente. Dim. do lado do decote 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). À 25cm de comprimento desde o início arremate os 18 pts. restantes de cada lado dos ombros e reserve a peça. 

Manga: Use o fio Mini Cake na cor mescla e monte 36 pts. na ag. de 4,0mm, inicie a peça pelo punho em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (4cm). Ao fazer a última carr. em p. de barra 1/1 aum. alternadamente 6 pts., totalizando na carr. 42 pts.. Sobre estes 42 pts. tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 29cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (8 v.) À 38cm de comprimento desde o início rem. os 16 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. 

Montagem e acabamento ombros: Use a ag. de tapeçaria e o fio Mini Cake na cor mescla e feche as laterais (29cm) deixando a abertura das cavas de (13cm), feche os ombros (9cm).Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Babado ao redor do decote: Use a ag. para crochê de 3,5mm e o fio Mini Cake na cor mescla e trab. ao redor do decote acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 6ª carr.. Somente os p.b. da 1ª carr. deverão ficar presos ao decote.. Finalize a borda do decote com o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta.. Na parte superior das costas lado esquerdo prenda o botão.
Artesã – Mariane Machado (205634)



Beijinhos !!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado