Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco Aberto de Crochê com a Lã Mollet

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 30 de julho de 2019

Casaco Aberto de Crochê com a Lã Mollet

Materiais
8 novelos de Mollet 100g cor 8176 (off white);
Agulha para crochê Círculo nº 5,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.





GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.f. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, pala: siga o diag. 2, barra 2/1 (carr. de ida e volta): siga o diag. 3, ponto fantasia (B): siga o diag. 4, barra 2/1 (carr. circulares): siga o diag. 5.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.
Amostra – Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 5,0mm = 12 pts. x 10 carr..
Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Casaco: 1ª etapa: Trab. frentes e costas de uma só vez. Use a ag. de crochê de 5,0mm e o fio Mollet na cor off white, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 168 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta.. À 52cm de comprimento desde o início trab. frentes direita e esquerda e as costas separadamente acompanhando o p. fantasia (A) e o molde. À 70cm de comprimento desde o início rem. a peça. 2ª etapa: Trab. as palas nas partes das frentes acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 9ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. 3ª etapa: Trab. a barra sobre o cordão inicial da peça (168 corr), em p. de barra 2/1 acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 6ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. União dos ombros: Mude para a ag. de tapeçaria, una os ombros (16cm), deixando a abertura das cavas de (18cm). Manga: 4ª etapa – Inicie a peça pela parte inferior. Use a ag. de crochê de 5,0mm e o fio Mollet na cor off white, e trab. um cordão de 48 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 4, e os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares. À 20cm de comprimento desde o início aum. de cada lado da peça 1 motivo (1 p.b., 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.). À 40cm de comprimento desde o início rem. a peça. Pregue a manga ao redor da cava (18cm), usando a ag. de tapeçaria em pts. de alinhavo. 5ª etapa: Retorne para a ag. de crochê de 5,0mm e trab. o punho sobre o cordão inicial da peça (48 corr.), em p. de barra 2/1 acompanhando o diag. 5 e os pts. de rep. da 1ª até a 6ª carr. Trab. em carr. circulares. Faça a outra manga igual. 6ª etapa: Trab. a gola ao redor do decote em p. de barra 2/1 acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 15ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta.
Artesã – Angélica Schmitt (205727)


Beijinhos !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado