Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vestido de Crochê Chevron com a Linha Verano

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 23 de julho de 2019

Vestido de Crochê Chevron com a Linha Verano

Materiais
Tecido em malha para fazer o forro da peça;
Papel vegetal;
Lápis;




EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 4 p.a.f.j.: 4 pontos altos fechados juntos, 3 p.a.d.f.j.: 3 pontos altos duplos fechados juntos, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto fantasia (A): siga os diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2, ponto fantasia (C): siga o diag. 3, ponto fantasia (D): siga o diag. 4, ponto fantasia (E):: siga o diag. 5.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição ou  repetições.
Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. de 3,0mm = 23 pts. x 14 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Vestido:  Parte superior: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano preto, inicie a peça pela faixa da cintura com um cordão de 72cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep., em carr. de ida e volta. À 10cm de comprimento desde o início dobre a peça ao meio determinando a parte da frente e costas, deixando a abertura na lateral direita para depois encaixar o zíper. Trab. na parte superior da faixa  a parte da frente e costas separadamente no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. 

Parte inferior: Una o fio Verano na cor preto no cordão inicial da peça de (120 corr.), agora trab. a saia do vestido em carr. circulares da seguinte maneira: 38 carr. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. (no diag. representado em azul mude para o fio Verano branco), trab. em carr. circulares. A seguir mude para o fio Verano branco e trab. no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. cada bico separadamente em carr. de ida e volta sendo presos na última carr. do diag. 3 com os p.b..  Após  o termino desta etapa ainda com o fio Verano branco trab. no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. da 1ª até a 11ª carr., trab. em carr. circulares. Arremate a peça. 

Manga: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano preto, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 26cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2., os pts. de rep. e o molde. À 21cm de comprimento desde o início arremate a peça. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento: Use o fio Maxxi retrós preto e ag. para costura de 12mm e prenda o zíper na lateral, deixando a abertura das cavas de (15cm). Mude para o fio Verano preto e a ag. de tapeçaria e una os ombros (7cm). Feche a parte inferior da manga de (6cm) a seguir costure-a ao redor das cavas. Como acabamento ao redor do decote com o fio Verano preto trab. uma carr. de p.b.. Forro: Sugestão do forro em tecido de malha modelado ao vestido com alças regata. Prenda o forro no vestido ao redor do decote e cavas com o fio Maxxi retrós preto e ag. para costura de 12mm.

Artesã – Samara Varella (2029)

Beijinhos !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado