Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita Gorro de Tricô com Tranças Fio Mollet

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 30 de julho de 2019

Receita Gorro de Tricô com Tranças Fio Mollet

Materiais

1 novelo de Mollet cor 700 (alumínio);
Agulha para tricô Círculo nº 6,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Tesoura.

GRÁFICOS AQUI


EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep..: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, j.: juntos, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, dim.: diminuições, diag. – diagrama.
Pontos utilizados: barra 1/1 – siga o diag. 1; ponto fantasia – siga o diag. 2. Acabamentos: pompom: siga as ilustrações (fig. 1, 2, 3 e 4).
Amostra: Um quadrado de 10cm em p. de barra 1/1 (diag. 1) na ag. de 6.0mm = 20 pts. x 22 carr..
Execução:
Gorro: Use o fio Mollet na cor cinza e monte 80 pts. na ag. de 6.0mm e tric. a borda em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (5cm). Na carr. seguinte prossiga o gorro no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 23cm de comprimento desde o início, inicie as dim., tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 pts. j. acompanhando os pts. por 40 (v.), totalizando na ag. 40 pts. Na carr. seguinte avesso da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 pts. j. acompanhando os pts. por 20 (v.), totalizando na ag. 20 pts.. Na carr. seguinte direito da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 pts. j. acompanhando os pts. por 10 (v.), totalizando na ag. 10 pts.. Agora corte o fio com aproximadamente 50cm, transpasse os 10 pts. da ag. de tricô na ag. de tapeçaria e faça um franzido. Feche a lateral do gorro e no topo do gorro prenda o pompom. Pompom: Use o fio Mollet na cor cinza é faça o pompom como se apresenta na ilustração. Prenda o pompom na ponta do gorro
Artesã: Ateliê Círculo (20452)


Beijinhos !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado