Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Colete de Bebê em Tricô com a Lã Print Baby

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Colete de Bebê em Tricô com a Lã Print Baby

Materiais: 

1 novelo de Print Baby cor 9172;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.




EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, v.: vezes, tric.: tricote, trab.: trabalhe, carr.: carreira, aum.: aumente, ag.: agulha, diag.: diagrama.

Pontos utilizados no tricô e crochê: barra 2/2: siga o diag. 1; ponto fantasia: siga o diag. 2, pala: siga o diag. 3; pala com casas de botões: siga o diag. 4. Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo.
Amostra – Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag. 2) na ag. de 4,0mm = 24 pts. x 30 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas: Use o fio Print Baby na cor azul e monte 60 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (4cm). Na carr. seguinte tric.nop. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 26cm de comprimento desde o início arremate a peça e reserve-a. 

Frente: Use o fio Print Baby na cor azul e monte 60 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (4cm). Na carr. seguinte tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 22cm de comprimento desde o início inicie o decote. Forme o decote arrematando os 20 pts. centrais, tric. sobre os 20 pts. de cada lado separadamente no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. À 26cm de comprimento desde o início arremate a peça e reserve-a. Montagem e acabamento ombros – Use a ag. de tapeçaria e o fio Print Baby na cor azul e feche o ombro direito (9cm), deixe o ombro esquerdo aberto para facilitar a execução da gola. Gola – Levante ao redor do decote 50 pts. na na ag. de 4,0mm e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (3cm), arremate todos os pts.. 

Acabamento em crochê: Mude para a ag. de crochê de 2,50mm e trab. a pala no ombro esquerdo parte das costas acompanhando o diag. 3. Nesta pala prenda 2 botões e 1 botão no centro da gola. No ombro esquerdo parte da frente trab. a pala com as casas de botões acompanhando o diag. 4. Borda da cava: Com um fio auxiliar demarque na peça as cavas de (9cm) na parte da frente e parte das costas, total de (18cm) e monte a borda. Sobre estes (18cm) monte 50 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (3cm). Trab. a borda igual. Montagem e acabamento corpo da peça: Use a ag. de tapeçaria e o fio Print Baby na cor azul e feche as laterais (17cm).
Artesã: Vilma Maurer (205547)



Beijinhos !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado