Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Sobretudo de Tricô Unissex com Fio Artic

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Sobretudo de Tricô Unissex com Fio Artic

Materiais
Tamanho: 38/40






EXECUÇÃO
Ponto utilizado
Barra 1/1 torcida: 1 t., *1 m. torcido (para torcer o p., tric. na alça menor), 1 t.*. Ponto arroz: 1ª carr.: 1 m., * 1 t., 1 m.*. 2ª carr.: desencontrando os p.. 3ª carr.: Volte a 1ª carr.. Ponto duplo: introduzir a ag. direita no meio do p. situado abaixo do p. a ser tric. e fazer um ponto meia. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. arroz nas ag. nº 12mm = 7 p. x 15 carr..
Execução – Costas – Monte 43 p. nas ag. nº 12mm e tric. em p. arroz. A 82 cm do início do trabalho, para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (12 v.). A 98 cm do início do trabalho rem.. Frente direita – Monte 22 p. nas ag. nº 12 e tric. do seguinte modo: 1 p. em p. meia, 1 p. duplo, 2 p. em p. arroz, 1 p. duplo, 17 p. em p. arroz. A 82 cm do início do trabalho, deixe à espera os 5 p. da direita, continue no restante dos p. em p. arroz. Para o decote rem. à direita cada 3 carr.: 1 p. (7 v.). Ao mesmo tempo rem. à esquerda a cava como nas costas. A 98 cm do início do trabalho rem.. Mangas – Monte 33 p. nas ag. nº 10 e tric. em barra 1/1 torcida. A 10 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 12 e tric. em p. arroz. A 40 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (12 v.). A 56 cm do início do trabalho rem.. Golas – Retome os p. à espera da frente direita e tric. do seguinte modo: 1 p. em p. meia, 1 p. duplo e 3 p. em p. arroz. Aum. à esquerda cada 2 carr.: 1 p. (11 v.). A 43 cm do início da gola rem. à esquerda cada 2 carr.: 1 p. (11 v.) e deixe à espera.
Acabamento – Costure os p. à espera da gola com os p. à espera da frente esquerda. Costure os raglãs (cavas mangas/frente e costas). Costure a gola no decote das frentes e das costas. Costure as mangas. Com a ag. de crochê faça ao longo da parte inferior do casaco uma carr. em p. caranguejo e rem.. Pregue o botão na frente esquerda a 5 p. da borda no início do decote. Faça uma alça para formar a casa do botão na frente esquerda a 5 p. da borda e na mesma direção do botão.
Artesã – Marcos A Filho (205479)


Beijinhos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado