Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita Colete de Bebê em Crochê com Fio Toy

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Receita Colete de Bebê em Crochê com Fio Toy

Materiais
1 novelo de Toy cor 2142 (azul baby);
Agulha para crochê Círculo nº 2,0mm;

Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
6 botões na cor azul (1x1cm);

Lápis; Tesoura.





EXECUÇÃO














Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.r.f. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, pala: siga o diag. 1, ponto fantasia: siga os diag. 2, barra: siga os diag. 3.
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.
Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. de 2,0mm = 24 pts. x 10 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Casaquinho: Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Toy na cor azul, inicie a peça pelo decote. Trab. um cordão de 84 corr., sobre este cordão trab. a pala acompanhando o diag. 1 da 1ª até a 15ª carr. Trab. em carr. de ida e volta. Após o termino desta etapa com um fio auxiliar uma (A com A e B com B) para formar as cavas. Prossiga agora com o corpo da peça trab. sobre as frentes direita e esquerda e sobre as costas no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 16 carr.. Na carr. seguinte trab. a barra acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta. Finalize a peça contornando-a com uma carr. de p.b.. Mude para a ag. de tapeçaria e pregue os 6 botões na parte da frente esquerda.
Artesã: Vilma Maurer (205549)


Beijinhos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado