Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: 13 pompons, conheça e encante-se!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 26 de abril de 2013

13 pompons, conheça e encante-se!

Flávia Lhacer é figurinista de dia e tricoteira de noite.
Tem um coletivo de manualidades subversivas, o Clube do Útero. Com ele, busca resgatar tradições relacionadas ao universo feminino e um “slow lifestyle”. Trabalha técnicas tradicionais das avós, como tricô, crochê e bordado com um olhar contemporâneo. Seu trabalho atual consiste em “vestir” os postes cinzas das ruas de SP, trazendo a sensação de acolhimento e uma reflexão sobre processo manual e tempo.
Acredita que o erro é parte fundamental de trabalhar com as mãos,  e prefere a despadronização do que qualquer processo em série.

Letícia Matos é gaúcha, graduada em engenharia civil e idealizadora do projeto de intervenções urbanas 13pompons.
O projeto, que consiste em pompons artesanais de lã, já percorreu e coloriu árvores, postes e orelhões das regiões sul e sudeste, além da Argentina, passando por Inhotim, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Paraty, Goiânia, Buenos Aires, Mendonça e a região de Uspallata . Em um ano de existência, o projeto soma mais de 130 intervenções. “Os pompons vêm para transmitir a sensação de carinho e aconchego por meio de uma arte simples e acessível a todos”, ressalta.
O trabalho de Letícia Matos tem um delicado e belo diferencial: os pompons. A partir das intervenções do 13pompons, ela passou a fazer trabalhos envolvendo design de interiores na casa de amigos e descobriu um novo caminho dentro do universo das artes, sendo convidada a fazer exposições em galerias de arte, design e decoração.

O diálogo entre as duas artistas e a troca no processo criativo, as levaram a fazer parcerias para gerar maior interação com as ruas. Com apoio das linhas Círculo foram feitas as ações que podem ser conferidas nas fotos.
♥ Todo esse colorido é feito com Mollet! ♥
É ou não uma bela iniciativa? Parabéns meninas, temos orgulho em apoiar esse projeto que colore cada vez mais as cidades cinzentas!
Por: Equipe Círculo









 
Beijinhos!!!

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado