Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa Pom Pom Fofo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Blusa Pom Pom Fofo



Material:

4 novelos de Lírio na cor 5637;
2 novelos de Pom Pom Fofo na cor 5031;
Ag. para tricô Círculo nº 4;
Ag. para crochê nº 5mm..

Tamanho: M

Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Folha: 1ª carr.: em 1 p. tric. 3 p.. 2ª carr.: 3 t.. 3ª carr.: 3 m.. 4ª carr.: 3 p. juntos. Ponto duplo: introduza a ag. direita no meio do ponto situado abaixo do ponto a ser tricotado e faça 1 ponto meia. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. 
  
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4 = 19 p. x 22 carr. 

Execução

Costas – Com o fio Lírio monte 61 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. meia. A 26 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 45 cm do inicio do trabalho rem.. 
Frente direita – Com o fio Lírio monte 61 p. nas ag. nº 4 e tric., seguindo o gráfico da frente, siga as indicações das cavas e do decote. Acompanhe os p. no avesso (total 100 carr.). Terminado o gráfico rem..
Mangas – Com o fio Lírio monte 45 p. nas ag. nº 4 e tric. do seguinte modo: 17 p. em p. meia, 3 p. em avesso do p. meia, 5 p. em p. meia, 3 p. em avesso do p. meia e 17 p. em p. meia. Em seguida com a ag. de crochê e fio Lírio continue a manga em p. fantasia de crochê seguindo o gráfico. Repita de * a * na 1ª carr. 4 vezes. Aum. de cada lado em cada carr. 1 p. (12 v.) e 2 p. (3 v.) = 15 carr.. Nesta altura para a cava rem. de cada lado em cada carr.: 2 p. (5 v.) e 3 p. (9 v.) = 14 carr., rem. o fio. 

Montagem
Com a ag. de crochê e fio Lírio faça nas duas laterais das frentes e das costas 2 carr. de p.a.. Costure os ombros e os lados. Com o fio Lírio faça a toda volta do decote e da parte inferior da blusa, 4 carr. do p. fantasia em crochê seguindo o gráfico. Em seguida faça uma carr. do bico seguindo o gráfico. Com o fio Lírio faça a toda volta dos punhos 2 carr. do p. fantasia em crochê seguindo o gráfico. Em seguida faça uma carr. do bico seguindo o gráfico. Monte e costure as mangas. Passe o fio Pom Pom Fofo nos buracos do p. fantasia em crochê deixando os botões do fio para o direito do trabalho.  
Monte e costure as mangas.
 
 
  Visualizar gráfico








 
Beijinhos!!!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado