Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: VESTIDO REGATA CROCHÊ

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 25 de abril de 2013

VESTIDO REGATA CROCHÊ



Material

3 novelos de Anne Brilho na cor 8001;
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm;
2 botões com 2,5 cm de diâmetro. 

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto fantasia nº 1: siga o gráfico. Ponto fantasia das laterais: siga o gráfico. Bolso: siga o gráfico. Lapela: siga o gráfico. Bico barra: siga o gráfico. Bico cavas: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 30 p. x 7 carr.  

Execução
Frente e costas – São trabalhadas juntas. Faça uma corr. de 83 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o p. fantasia das laterais. Trabalhe o gráfico inteiro, rem. e deixe à espera. Faça dois retângulos iguais. Para a barra do vestido faça uma corr. de 11 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a. (= 12 p.a. considerando 1 p.a. com as 3 corr.). A 94 cm do inicio rem.. Feche esta tira em circulo e trabalhe em um dos lados da tira o p. fantasia nº 1. Repita de * a * até completar 10. Nesta altura trabalhe cada lado separadamente conforme gráfico. A cada inicio e a cada final das carr. faça um p.bxmo. para unir os retângulos. Coloque os retângulos com os aum. para o lado da barra do vestido. Terminada todas as partes continue trabalhando seguindo o gráfico, para as cavas e os decotes. Botão – Faça uma corr. de 3 p. feche em circulo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Faça 2 botões iguais. 

Montagem
Costure os ombros. Faça a toda a volta de cada cava o bico seguindo o gráfico correspondente. Faça a toda a volta da barra do vestido o bico seguindo o gráfico correspondente. Faça na parte arredondada da lapela a 2ª carr. do bico das cavas. Costure os bolsos e as lapelas na parte indicada no molde. Obs: Siga todas as indicações dos gráficos e do molde para a confecção do vestido. A linha pontilhada no molde significa continuação do outro lado. Pois a peça é trabalhada em circulo. Faça um forro para usar com o vestido. Passe um fio na borda do crochê do botão e puxe para juntar os p. deixe o botão dentro para dar firmeza. Pregue o botão na lapela do bolso.
Artesã: Silvana
Vestido publicado na Revista Manequim de Março/2013.
 Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado