Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Artesanatos são selecionados para serem vendidos na Copa em Cuiabá

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 18 de março de 2014

Artesanatos são selecionados para serem vendidos na Copa em Cuiabá

Edital deverá selecionar aproximadamente 60 mil peças artesanais.

Inscrições para participar de seleção vão continuar abertas até 6 de abril.


As peças artesanais que serão comercializadas durante a Copa do Mundo em Cuiabá, em junho deste ano, passarão por um processo de seleção. De acordo com a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), o edital para participar dessa seleção já está disponível e as inscrições vão até o dia 6 do mês que vem. Os produtos serão expostos em alguns pontos, incluindo o Fan Fest, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, na capital.
  
O edital deverá selecionar aproximadamente 60 mil peças artesanais. Segundo a Sicme, podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do país, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos. Porém, para fazer a inscrição os artesãos devem ser cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), coordenado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em cada estado.
Em Mato Grosso, os artesãos ou entidades que ainda não estejam cadastrados junto ao Sistema e tenham interesse em participar do edital devem procurar a sede do programa, que fica na Avenida Thogo da Silva Pereira, número 311, Bairro Centro Sul em Cuiabá.
Para confecção da carteira profissional de artesão é preciso apresentar duas fotos 3x4, cópia dos documentos pessoais, comprovante de residência e uma peça já ronta. Essa peça será avaliada por uma equipe técnica, que classifica o produto de acordo com a técnica utilizada, a matéria-prima e a qualidade de acabamento, em qual situação o produto se enquadra nas definições da portaria federal.
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado