Você pode até não ser fã do estilo vintage. Gosto não se discute, nunca. Mas é impossível negar que peças com ar retrô estão em voga. No caso do crochê, é o granny square – o famoso e clássico quadrado da vovó – que mais se destaca no momento. Numa referência total aos anos 70, ele está em todas.
Peças de decoração para casa provavelmente são as que mais casam com os quadrados coloridos. Você pode abusar deles em mantas, colchas, almofadas, luminárias, quadros para a parede e até capinhas para banquetas… O importante é usar uma cor neutra como predominante (preto ou branco são as mais pedidas) e mesclá-las com cores fortes e vibrantes. Ou então com tons pastéis, para visuais mais românticos e aconchegantes.
A cozinha também pode ser uma boa fonte de inspiração na hora de escolher quais peças incluir no seu portfolio. Capinhas para canecas (mug cosy), coasters para colocar as canecas em cima, pegadores de panela, suportes para colocar as panelas em cima na mesa, barrados para toalhas ou panos de prato… Os quadrados da vovó são bem versáteis e podem ser adaptados para todo tipo de produto.
Tanto que aparecem inclusive em acessórios de moda. Nesse caso, em pequenos detalhes ou compondo itens mais decorativos. Invista em cachecóis e echarpes para o outono/inverno. Ou em bolsas trabalhadas em lã, com alças de metal ou bambu, por exemplo.
Qualquer que seja o seu estilo de trabalho, você sempre pode adequá-lo para entrar na moda e abrigar um punhado de granny squares. Tanto para chamar a atenção dos clientes quanto para se divertir com um padrão facílimo de fazer e totalmente versátil e clássico.
Boa semana para você e até a próxima!
Daniele Sinhorelli
Um abraço,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!