Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: DIY: CASQUINHA DE PÁSCOA DECORADA COM TECIDO

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 25 de março de 2014

DIY: CASQUINHA DE PÁSCOA DECORADA COM TECIDO

pp
Olá!
A Páscoa está chegando! E nada mais gostoso que receber e presentear as “casquinhas” recheadas com amendoim confeitado. Quando eu era pequena a gente usava cascas de ovos de galinha e tudo era feito em casa, desde pintar as casquinhas até o processo de confeitar o amendoim. Aliás, o amendoim era plantado e colhido aqui mesmo no sítio. Hoje está tudo mais fácil, encontramos tudo pronto, inclusive as casquinhas que agora são plásticas. Mas para que elas fiquem ainda com este toque artesanal, a minha dica de hoje é decorar as casquinhas com tecido, na verdade vamos fazer um pacotinho de tecido, que servirá para acomodar a casquinha dentro.
Vamos ver como se faz?
Você vai precisar de:
-Tecidos de algodão com estampas variadas. Todos os tecidos que usei são da Círculo S/A com estampa de mini Poá
-Molde de papel nestas medidas: 17cm de largura x 15 cm de altura
-Tesoura
-Máquina de costura
-casquinhas plásticas que você encontra em lojas de R$1,99
-Fios de palha da costa para amarrar/decorar
p1
Procedimento:
-Corte o tecido conforme o molde indicado acima.
-Dobre o tecido ao meio, sentido da largura e passe uma costura.
p2
- Ache o meio entre a lateral e a costura e faça uma costurinha mínima aí, somente para que o meio fique preso e facilite o processo seguinte.
p3
- Agora, dobre o tecido conforme indicado na figura abaixo e passe uma costura. Eu deixei a extremidade superior do pacotinho sem acabamento, mas você poderá usar uma rendinha, uma costura decorativa, até mesmo um biquinho de crochê.
p4p5
-Feitas estas costuras, vire o pacotinho para o lado direito e veja como o procedimento anterior deixou o fundo dele bonito e diferenciado.
p6
-Agora, é só encher a casquinha com amendoim confeitado ou outras guloseimas, fechar a casquinha com o adesivo que a acompanha, colocá-la, dentro do pacotinho e fechar a extremidade superior do pacotinho com um fio de palha da costa. Assim, eu lavei as casquinhas antes de enchê-las com guloseimas.
p7
Fácil não é?! Espero que vocês tenham gostado!
Beijokas da Iza :****
Um abraço,
assinatura blog

Beijinhos!!!






 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado