Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Cachecol e Gorro Em Tricô com Fio Cisne Laila!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cachecol e Gorro Em Tricô com Fio Cisne Laila!




Tamanho: 38/40 

Material: Cisne Laila (nov. 100 g): 3 nov. na cor: 0000B (branco) 

Materiais adicionais: 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 5;
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 15 p. X 22 carr. (medidos sobre o p. m.).

 Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t.. 

P. fantasia A – 1ª, 3ª, 4ª e 6ª carr. – em m.; 2ª e 5ª carr. – em t.. Rep. as 6 carr.. 

P. fantasia B – nº de p. múltiplo de 6 + 2 p.: 1ª carr. (avesso do trabalho) – 1 m., *5 p. j. em t., no p. seguinte trab. (1 m., 1 t., 1 m., 1 t., 1 m.)*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 m.; 2ª e 4ª carr. – em t.; 3ª carr. – 1 m., * no p. seguinte trab. (1 m., 1 t., 1 m., 1 t., 1 m.), 5 p. j. em t.*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 m.; 5ª carr. - *1 m., (introduza a ag. em m. no p. seguinte e enrole o fio 3 vezes ao redor da ag., trabalhando o p. em m.) rep. de ( a ) 4 vezes*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 m.; 6ª carr. – 1 m., trab. a carr. em m. soltando as enroladas de cada p. trabalhado (= p. alongado) e e termine a carr. com 1 m.; 7ª carr. – volte para a 1ª carr.. 

 Execução: 

Cachecol – Na ag. monte 24 p. e trab. em p. fantasia A. A 15 cm desde o início, aumente 8 p. distribuídos no decorrer da última carr. e continue o trabalho em p. fantasia B. A 145 cm desde o início, arremate 8 p. distribuídos no decorrer da última carr. e continue o trabalho em p. fantasia A. A 160 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. 

Gorro – Na ag. monte 70 p. e trab. em p. fantasia A. A 5 cm desde o início, aumente 22 p. distribuídos no decorrer da última carr. e continue o trabalho em p. fantasia B. A 24 cm desde o início, arremate 15 p. distribuídos uniformemente no decorrer da próxima carr. e continue o trabalho por mais 8 carr. em cordões de t., arrematando 15 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr. a cada 2 carr.. 
Passe um fio por dentro dos p. da ag. e amarre bem firme para franzir o topo do gorro. 

Montagem e acabamentoUna as laterais do gorro com pequenos p..


 


Siga no Twitter:

Curta o rosto:

Se inscrevam no canal Pará Poder acompanhar como novidades: 

Coats Corrente Brasil

Beijinhos !!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado