Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Círculo e Você – Emocionantes Histórias (Bruna Szpisjak)

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Círculo e Você – Emocionantes Histórias (Bruna Szpisjak)

Hoje é o dia de conhecer a história da Bruna, artesã filha da Vera Lúcia, e parceira da Círculo:
bruna aa
Sou artesã e designer de produto e as grandes decisões da minha vida foram tramadas durante a minha infância. Aos 7 anos fui aprendiz de crocheteira, tendo como mestre a Sr. Vera Lúcia Cândido, minha mãe. A arte de entrelaçar fios me encantou e perdurou ao longo da minha existência. Hoje respiro, estudo e trabalho com crochê. 
O desenvolvimento de cada peça de crochê é muito peculiar. Antes de dar inicio a qualquer projeto, analiso a cor, o material, a textura e espessura do fio para determinar o ponto, a forma e a função da peça.
Mar sempre foi a minha principal inspiração. Desde muito pequena fui morar em uma ilha chamada São Francisco do Sul situada no litoral norte catarinense. Na época morávamos de frente para praia, onde meu pai trabalhava com esportes náuticos. Ao que me recordo, minha infância foi cercada por muita areia branca, água salgada, animais marinhos e nós náuticos. Relembrar me faz compreender a concepção, o processo e o resultado das peças de crochê que crio e confecciono.
Durante o desenvolvimento das peças, procuro me enquadrar nos padrões de tendências e mercado, mas no final acabo deixando um toque pessoal, seja ele um detalhe dourado, um botão com desenho de ancora, um ponto concha ou coral, como costumo denominar alguns pontos fantasias do crochê.
Por crescer em uma cidade histórica como São Francisco do Sul, tendo o patrimônio urbanístico e arquitetônico tombado pelo IPHAN, algo que sempre me causou admiração foram as composições de azulejos que formavam lindos mosaicos ainda preservados em alguns casarões, além das colchas de crochê e bilro que eram expostas nas janelas dessas residências antigas. A partir dessas referências comecei a transformar toalhinhas de crochê em vestidos, preservando a técnica do crochê e transformando o agrupamento dessas pequenas toalhas em mosaicos como os azulejos.
Criar peças é libertar e expressar em linha a minha história e o que de fato me representa. Por isso zelo pela exclusividade e teço parte do meu eu em cada uma delas,
Bruna Szpisjak.
Um abraço,
assinatura blog
Um grande Beijo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado