Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Círculo e Você – Emocionantes Histórias (Adelaide V. Rosa)

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 12 de maio de 2015

Círculo e Você – Emocionantes Histórias (Adelaide V. Rosa)

delaide Vassoler Rosa nasceu em Salto Grande/SP, no dia 02/11/1916. É a segunda filha de uma família grande – 6 mulheres e 3 homens.
scan
fofa demais, né?!
Adelaide sempre mostrou-se muito ativa; aos seis anos aprendeu a bordar com a mãe todos os pontos básicos: rococó,cheio, haste, correntinha,caseado…
Com doze anos tornou-se bordadeira profissional. Bordava camisolas, lenços, barrados de vestidos, panos de prato e toalhinhas para enfeitar móveis, muito usadas naquela época.
Bordou também o seu enxoval e os enxovais das irmãs. Antigamente havia muita dificuldade com linhas e riscos para bordar. Ela, muito habilidosa, criava os motivos para bordar desenhando a mão livre. Foi quando surgiu as linhas Rubi;  ficou fácil encontrar variedades.
Foi então que ela aprendeu a costurar e a bordar à máquina, e não parou mais! Hoje, com 98 anos ela continua bordando e costurando suas próprias roupas. O dinheiro que ela ganha com os bodados ajuda a completar o orçamento.
Que história linda, né gente?! Ficamos orgulhosos e felizes em conhecer pessoas como a D. Adelaide 
Se você conhece uma história assim bacana, conta pra gente e apareça aqui no Blog também! Envie informações para informe@circulo.com.br 
Um abraço,
assinatura blog
Um grande Beijo


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado