Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Desafio Artes da Pessoa

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 12 de maio de 2015

Desafio Artes da Pessoa

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o desafio Artes da Pessoa:
10367577_717423651705732_2649261745223299837_n
“Sou a idealizadora do projeto de tecer um motivo de crochê por dia para ter uma colcha no final do ano. Quero contar minha história, como tudo começou…
Então… tudo começou, quando vi um blog onde o “seu dono” criava e postava um pôster por dia. Achei tão bacana essa ideia, esse desafio! Sim. É uma rotina, mas (pensei) deve ser delicioso poder fazer algo que eu goste todos os dias. Comecei, a pensar, pensar, pensar… essa vontade foi tomando conta de mim e queria muito fazer algo que me desse prazer de fazer, algo que eu pudesse me fazer abstrair de tudo.
Eu havia voltado a fazer crochê (parada há 5 anos, desde que engravidei). Uns porta guardanapos daqui, uns dali até que tchan tchan tchan tchannnnn… Era isso!!! Como não havia pensado antes, meu Deus? Decidi tecer um square de crochê por dia, fotografar e publicar. Ao final do ano, o que eu teria??? Uma colcha crochetada “sem dor”, com prazer e, enfim, teria uma!
Você já parou para pensar quantas crocheteiras sonham em ter uma colcha. Tenho a audácia de dizer que todas sonham com isso. Até aquelas que tecem sonham em ter a sua própria colcha… porque fazem e vendem, fazem e vendem. É um trabalho moroso, cansativo, repetitivo.
10945631_710462075735223_6267602523762854053_n
E logo nos primeiros dias de 2014, quando comecei o meu primeiro projeto, iniciou-se uma curtição sem fim a minha página www.facebook.com/artesdapessoa2013 . Aquilo me deu uma motivação, uma vontade de continuar e ler e ouvir das pessoas carinhosamente sobre o conceito exato de determinação me fez ver aquela colcha crescer e cobrir um pedaço da cama a cada dia.
Que prazer foi conquistar diversas seguidoras. Pessoas agradecendo pela ideia, pela divulgação, cobrando quando eu demorava a postar o square do dia! Emoção. Realização. Motivação. Ajuda. Conquista. Estímulo. E várias outras palavras e sensações tomaram conta de mim naquele ano, durante todos os minutos em que eu tecia o tal quadradinho de crochê, que eu pensava em como seria a foto… ah, que delícia!
O ano chegava ao fim, meu coração já pensava (sim, eu pensava com o coração) que não queria mais viver sem esses pequenos minutos encorajadores que me ajudavam a enfrentar a luta diária.
10944935_710461955735235_3003597050652818040_n
Chegou 2015, lembrando de um modelo que uma das seguidoras fez, não me segurei… outra colcha iniciei, continuaria tão determinada quanto, mas me cobraria menos. E aí, sabe o que aconteceu? Mais seguidoras, mas mulheres encantadas com o projeto sentiram-se desafiadas e tão animadas que me encorajei, criei um grupo no Facebook (desafio artes da pessoa) onde minhas seguidoras têm sido recebidas como muito carinho e todas são determinadas e, quando há alguma recaída, em segundos chega uma outra encorajando.
Hoje, somos mais de 50 crocheteiras tecendo um quadrado, um hexágono, um motivo carinhosamente escolhido para realizar, como eu brinco com elas, o sonho da colcha própria. Alguma tecendo mais de uma visto a “facilidade” de execução do projeto #desafioartesdapessoa!”
10250217_563861010395331_2695464799074378032_n
Lívia Pessoa
artesdapessoa
www.facebook.com/artesdapessoa2013
Gostou do desafio? Que tal você participar também? Faça seus squares, suas colchas, participe do #desafioartesdapessoa.
Nós adoramos a ideia e queremos ver muitas peças bacanas prontas.
Um super beijo,
assinatura blog
Um grande Beijo


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado