Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Dicas para cuidar de suas peças

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 19 de maio de 2015

Dicas para cuidar de suas peças

É hora de resgatar as peças de Inverno!
Lã Seda_Meio Corpo
Para desfilar com elegância por aí não basta escolher bem o modelito, é preciso também que as peças estejam em ordem. E você sabe a melhor maneira de cuidar das suas peças de crochê e tricô? A gente vai te ajudar a preservá-las lindas por muitos anos.
AVISO: é crucial saber o jeito correto de lavar, secar e guardar essas peças, por isso, leia este post até o final.
Com a chegada do frio em algumas cidades brasileiras, as peças mais pesadas estão sendo colocadas para uso; desta forma, faz-se necessário dar atenção aos cuidados que esses tipos de roupas pedem, para garantir a durabilidade. Afinal, são peças únicas e feitas com tanto carinho, que merecem um cuidado especialnão é mesmo?!
Revista_Inverno_fev_20157
NA HORA DE LAVAR: Lave as peças manualmente (a lavagem na máquina com força mecânica pode deformar o modelo da peça) com água fria ou morna (até 40ºC), alguns acrílicos podem encolher e perder o brilho em contato com água quente.
A lavagem com sabão neutro é a melhor opção pois, o sabão em pó é agressivo demais para as fibras delicadas do tricô.
NA HORA DE SECAR:
É preciso ter um certo cuidado; não use prendedores, pois eles podem marcar, o correto é estendê-la em uma superfície horizontal.
Seque suas peças à sombra e/ou vento, pois a secadora e o sol danificam as fibras.
Para não deformar a roupa, o melhor é espremê-la com cuidado em vez de torcê-la após a lavagem.
Meio corpo (13)
COMO PASSAR:
Essas peças normalmente não precisam ser passadas, mas caso precisar, nunca pressione demais o ferro na peça nem use-o muito quente, pois a peça poderá esticar.
COMO GUARDAR: Guarde as peças sempre dobradas e não penduradas em cabides, assim não correrá risco da peça esticar e perder a forma.
Quando o frio passar, esqueça os cabides e os sacos plásticos, que criam fungos, prefira guardar as peças em capas de TNT.
Guardar a peça de tricô ou crochê dobrada é uma orientação que também vale para quem trabalha em lojas. Nunca pendure uma peça assim, pois o risco de a peça esticar existe. Claro que há exceções mas, caso não queira correr o risco, é melhor dobrar sempre!
Revista_Inverno_fev_201519
Agora que você já sabe como cuidar de suas roupas, que tal passar no armarinho mais próximo e comprar um acrílico Círculo para fazer a sua peça? Fique atentas às dicas que passamos e conserve seus tricôs e crochês sempre macios e bonitos.
Um abraço,
assinatura blog
Um grande Beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado