Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa Em Crochê de Grampo Cor Marsala.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Blusa Em Crochê de Grampo Cor Marsala.

Simplesmente Maravilhosa esta Blusa em Crochê de Grampo e Feita com Linha Charme na Cor Marsala!
A cor 7136 Da Circulo esta Fazendo o Maior Sucesso!
Confira a Receita e O Gráfico aqui no nosso Blog!


Material:


Abreviações utilizadas:
carr: carreira
corr: corrente
pbxíssimo: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo

Execução:

Flores (Faça 34)
Gráfico 1
1ª carr: 8 corr, junte com pbxíssimo, 1 corr para subir, 16 pb dentro do círculo. Junte com pbxíssimo.
2ª carr: 1 corr para subir, 1 pb no 1º pb, 8 corr, *1 pb no próximo ponto, 8 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Arremate. Reserve.

Gráfico 2
No crochê de grampo, faça 2 tiras com 105 pontos cada lado do grampo.

Acabamento da primeira tira:
*1 pb em uma alça, 1 pico no pb*, repetir de * a * mais 17 vezes, 1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com as 8 corr da pétala, repetir de * a * 1 vez, #1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com as próximas 8 corr#, repetir de * a * 1 vez, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, -> repetir de * a * 8 vezes, una 13 alças com 1 pb, repita de * a * 8 vezes, repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, repetir de * a * 18 vezes<- 13="" 18="" 1="" 2="" 8="" a="" al="" arremate.="" as="" at="" com="" conduza="" de="" fio="" i="" lado="" metade="" o="" oposto="" para="" pb="" pbx="" repetir="" repita="" ssimo="" una="" vez="" vezes.="" vezes="">

Acabamento da 2ª tira:
repita de * a * 11 vezes, (1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com o picô da alça anterior) 7 vezes, (repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez) 2 vezes, una 13 alças com 1 pb, (repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez) 2 vezes, repetir de * a * 8 vezes, una 13 alças com 1 pb, repita de * a * 8 vezes, repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, (1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com o picô da alça anterior) 7 vezes, repetir de * a * 11 vezes; 
Conduza o fio até a metade, 1 pbxíssimo, conduza para o lado oposto, una 13 alças com 1 pb, (repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez) 2 vezes, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, repetir de * a * 8 vezes, una 13 alças com 1 pb, repita de * a * 8 vezes, repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, repetir de * a * 18 vezes. Arremate.

Faça 4 tiras com 192 alças cada lado (una o começo com o final e trabalhe em carreiras circulares, se preferir).
Acabamento:
-- (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, (1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com o picô da alça anterior) 4 vezes, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, una 13 alças com 1 pb--, repetir de -- a -- até o final da carr. Conduza o fio para o meio, 1 pbxíssimo, conduza o fio para a alça do lado oposto, (1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com o picô da alça anterior) 4 vezes.
Na parte de baixo da última tira não precisa unir com as flores, faça:
repita de * a * 12 vezes, 13 alças unidas com 1 pb, repita esta seqüência até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Arremate.

Artesã: Maria Celina Pamplona


Um grande Beijo














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado