Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Centro de Mesa em crochê com detalhes em trevos

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Centro de Mesa em crochê com detalhes em trevos


Inspiração para renovar sua sala de jantar com uma linda peça trabalhada em crochê. Os materiais pra desenvolver você encontra no nosso site, confira!

Material:


Abreviações utilizadas:
carr: carreira
corr: corrente
pbxmo: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo
mpa: meio ponto alto
pa: ponto alto
pad: ponto alto duplo
pat: ponto alto triplo

Execução: 

 
Motivo 1 (faça 24)

Gráfico 1
Com verde:
1ª carr: 6 corr, junte com pbxmo, 1 corr para subir, 12 pb dentro do círculo. Junte com pbxmo.
2ª carr: #15 corr, passe a última corr por dentro da 6ª corr feita, 1 mpa dentro do círculo que se formou, 10 pa no mesmo lugar, 1 mpa no mesmo lugar, 1 pb na 7ª corr, *10 corr, passe a última corr por dentro da 1ª corr (das 10 feitas), 1 mpa dentro do círculo que se formou, 10 pa no mesmo lugar, 1 mpa no mesmo lugar, 1 pb na 7ª corr*, repetir de  * a * mais uma vez, 1 pb em cada uma das 5 corr iniciais, 1 pb em cada um dos próximos 2 pb, 1 picô, 1 pb em cada um dos próximos 2 pb#, repetir de # a # mais 2 vezes. Junte com pbxmo. Arremate.
Com creme:
3ª carr: *1 pb no 6º pa da 1ª folha, 15 corr, 1 pb no 6º pa da próxima folha, 15 corr, 1 pb no 6º pa da próxima folha, 5 corr, 4 pad fechados juntos no picô, 5 corr*, repetir de * a * mais 2 vezes.
4ª carr: #1 pb em cada uma das próximas 3 corr, 1 picô, *1 pb em cada uma das próximas 3 corr, 1 picô (ou 1 corr, 1 pb unindo com o picô do motivo anterior, 1 corr)*, repetir de * a * mais uma vez, 1 pb em cada uma das próximas 6 corr, 1 corr, 1 pb em cada uma das próximas 3 corr, volte, 5 corr, 3 pad fechados juntos nas corr, 5 corr, 1 pbxmo no 3º pb, volte, 3 pb nas corr, 1 picô (ou 1 corr, 1 pb unindo com o picô do motivo anterior, 1 corr), 3 pb no mesmo lugar, 1 picô (ou 1 corr, 1 pb unindo com o picô do motivo anterior, 1 corr), 3 pb nas próximas corr, 1 picô, 3 pb no mesmo lugar, repetir de * a * 2 vezes, 1 pb em cada uma das próximas 3 corr, 1 picô, 1 pb em cada uma das próximas 8 corr, volte, 6 corr, 1 pb no 10º pb, volte, 1 pb em cada uma das próximas 3 corr, 1 picô, 1 pb em cada uma das próximas 3 corr#, repetir de # a # mais 2 vezes. Junte com pbxmo. Arremate.

Motivo 2 (faça 7)

Gráfico 2
Com verde:
1ª carr: 1 pbxmo no picô, 4 corr para subir, 2 pad fechados juntos com as corr, 1 pat no pb de união do próximo picô, *3 pad fechados juntos no próximo picô, 1 pat no pb de união do próximo picô*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxmo.
2ª carr: 1 corr, 1 pb em cada ponto. Junte com pbxmo. Arremate.
Artesã: Izabel Bonatti

Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado