Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Como fazer blusa em square com a linha Glamour

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 31 de janeiro de 2016

Como fazer blusa em square com a linha Glamour


O pleno Verão 2016, separamos mais uma receita que tem tudo a ver com esses dias quentes. Trata-se de uma linda blusinha, toda trabalhada em squares de crochê. O modelo, feito pela artesã Maria Barreto foi produzido com a linha Glamour, que possui uma mistura de fibras que contém viscose, dando um brilho suave no fio. Gostou?Veja como fazer abaixo. 

Material:


Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos em pontos de bases diferentes  

Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, v. – vezes, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição

Execução: 

Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Square – Com o fio Glamour na cor amarelo e ag. de crochê de 3,0mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., *4 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 2 v., 3 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª carr. continue seguindo o diag. 1. Meio Square – Com o fio Glamour na cor amarelo e ag. de crochê de 3,0mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., 4 p.a., 2 corr., 4 p.a., 1 corr., 1 p.a.. Da 2ª carr. continue seguindo o diag. 2.
Frente e costas – para compor frente e costas serão necessários 54 squares e 12 meio squares unidos entre si com p.bx.. Observe o esquema de distribuição. Dobre a peça ao meio determinando frente e costas. Unir A com A e B com B em p.bx.. Montagem e acabamento - Com o fio Glamour na cor amarelo trab. ao redor do decote e barra o barrado acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 4ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.  Trab. a manga acompanhando o diag. 4, os p. de rep. e o esquema de medidas. Ao fazer a manga observe a área pontilhada no esquema em vermelho trab. em relevo sobre os squares pelo direito da peça, na linha continua em vermelho trab. ao redor das cavas (18cm). Trab. em carr. de ida e volta. 

Artesã: Maria Barreto


Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado