Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Inverno 2019: Blusa Chama Mollet

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 25 de março de 2019

Inverno 2019: Blusa Chama Mollet

O Inverno 2019 é no Armarinho São José!  Selecionamos uma  a receita: Blusa Chama Mollet para você arrasar nesse inverno! Conheça o Fio Mollet?  O fio Mollet é um fio multifuncional, para todos os tipos de trabalho,  garantindo sofisticação e qualidade! 




DESCRIÇÃO




EXECUÇÃO
Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, aum.: aumente, rem. – rematar, diag. – diagrama.
Ponto utilizado:Barra 2/2: siga o diag. 1; Ponto fantasia: siga o diag. 2 (A ao E); Ponto meia: direito em m., avesso em t.; Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô); Mate Simples – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.
Amostra:Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 5 = 10 pts. x 11 carr..
Execução:Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas –Use o fio Mollet na cor vermelho e monte 97 pts. na ag. nº 5 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 5cm. Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 (A) toda em p. meia. À 45cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 2 pts. (5 v.). À 56cm de comprimento desde o inicio dê inicio ao decote, separe 13 pts. de cada lado da peça e sobre os 51 pts. centrais faça (25 v.) o mates simples, totalizando 26 pts. centrais e reserve-os ag. de gancho para depois dar continuidade à gola. Prossiga cada lado separadamente e rem. do lado da cava a cada 2 carr. 1 p. (3 v.). À 64cm de comprimento desde o inicio rem. os 10 pts. restantes de cada ombro e reserve a peça.
Frente –Use o fio Mollet na cor vermelho e monte 97 pts. na ag. nº 5 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 5cm. Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. da seguinte maneira: 20 pts. (A), 3 pts. (B), 6 pts. (C), 5 pts. (B), 12 pts. (D), 5 pts. (B), 12 pts. (D), 5 pts. (B), 6 pts. (E), 3 pts. (B) e 20 pts. (A). À 45cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 2 pts. (5 v.). À 48cm de comprimento desde o inicio dê inicio ao decote, separe 13 pts. de cada lado da peça e sobre os 51 pts. centrais faça (25 v.) o mate simples, totalizando 26 pts. centrais e reserve-os na ag. de gancho para depois dar continuidade à gola. Prossiga cada lado separadamente e rem. do lado do decote a cada 2 carr. 1 p. (3 v.). À 64cm de comprimento desde o inicio rem. os 10 pts. restantes de cada ombro. reserve a peça.
Manga –Use o fio Mollet na cor vermelho e monte 44 pts. na ag. nº 5 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 5cm. Ao fazer a última carr. em p. de barra 2/2 aum. 1 p., totalizando na ag. 45 pts. Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. da seguinte maneira: 5 pts. (A), 3 pts. (B), 12 pts. (D), 5 pts. (B), 12 pts. (D), 3 pts. (B) e 5 pts. (A). À 10cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da manga a cada 2 carr. 1 p. (5 v.), totalizando na ag. 55 pts.. À 41cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (3 v.) e 2 pts. (5 v.). À 61cm de comprimento desde o inicio rem. os 17 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.
Montagem e acabamento –Use a ag. de tapeçaria e o fio Mollet na cor vermelho e feche as laterais (45cm), deixando a abertura das cavas (19cm). Feche o ombro esquerdo (8cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Retorne para a ag. de tricô nº 5 e levante em cada lateral do decote 20 pts. e recoloque os 21 pts. reservados ag. de gancho das partes da frente e costas, totalizando na ag. 82 pts.. Sobre os 82 pts. tric. no p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (10cm), rem. todos os pts. da ag., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, feche a gola e o ombro direito (8cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.
Artesã:Silvana da Costa

www.circulo.com.br
Beijinhos !!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado