Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Body ou Maiô de Crochê com a Linha Verano - Amarelo Canário

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 22 de março de 2019

Receita: Body ou Maiô de Crochê com a Linha Verano - Amarelo Canário





Materiais:
Tecido para forrar.
Tamanho M


EXECUÇÃO
Pontos utilizados:corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto.
Abreviaturasp.: ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.
Execução
Bojo –Inicie um cordão de 18 corr..
1ª carr.: 3 corr., 19 p.a., 1 corr. e 20 p.a..
2ª carr.: 3 corr., 21 p.a. em relevo pela frente, 1 corr. e 22 p.a. em relevo pela frente.
Continue seguindo o diagrama correspondente em carr. de ida e volta até a 18ª carr., mantendo sempre o relevo pela frente. Faça um cordão de corr. de 32cm no alto do bojo, e siga novamente a instrução para tecer o segundo bojo.
Body –Faça uma carr. de p.a. abaixo dos bojos, unindo-os. Na sequência, um cordão de corr. de 30cm para completar as costas, e feche com p.bxmo. no início desta carr.. Nesta etapa as carr. serão circulares. Siga o Gráfico 1 por 4cm de altura, alternando trios de p.a. e duplas de corr.. Passe então para o Gráfico 2, com p.a. e ponto segredo por mais 6cm. Em seguida, siga o Gráfico 3 de forma que cada p.b. envolva a alça de corr. da carr. anterior e também a alça de corr. da penúltima carr.. Com mais 6cm de altura, volte a seguir o Gráfico 1 por mais 6cm e depois o Gráfico 2 também por 6cm.Calcinha –Siga o Gráfico 4 fazendo p.a. nos 16cm centrais da frente. Faça 25 carr. de p.a. em relevo pela frente, com reduções laterais conforme o diagrama. Arremate. Para as costas da calcinha a base deve ser 18cm centrais nas costas do body, seguindo o mesmo diagrama por 32 carr..
Acabamento –Siga o Gráfico 5 para contornar a peça com 1 p.b., 2 corr. e 2 p.a.. Costure os bojos e o forro, e fixe os botões de pressão ao final da calcinha.
Artesã –Milla Vieira 


Beijinhos !!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado