Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita Vestido de Crochê Ombro Só

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 25 de março de 2019

Receita Vestido de Crochê Ombro Só

Materiais
3 novelos de Anne 500 cor 2500 (acqua);
3 novelos de Encanto Slim cor 2207 (turquesa);
Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm;

Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.





EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto fantasia (A) – siga o diag. 1, ponto fantasia (A) – siga o diag. 1, ponto fantasia (B) – siga o diag. 2, ponto fantasia (C) – siga o diag. 3, ponto fantasia (D) – siga o diag. 4, ponto fantasia (E) – siga o diag. 5, bico de acabamento – siga o diag. 6.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, trabalhar ou trabalhando, diag.: diagrama ou diagramas, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar.
Amostra – Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. de 1,75mm = 18 pts. x 9 carr..
Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Vestido: 1ª etapa – Parte superior costas: Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne na cor azul, inicie a peça pelo ombro com um cordão de 9 cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 (1ª até a 9ª carr.) , o p. de rep. e o seu molde. A seguir trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 (1ª até a 9ª carr.) , o p. de rep. e o seu molde, trab. em carr. de ida e volta. Rem. a peça e reserve-a. Parte superior frente: Igual a parte superior das costas. Montagem partes superiores frente e costas: Use a ag. de tapeçaria e una os ombros (9cm) em pts. de alinhavo pelo avesso da peça. A seguir retorne para a ag. de crochê de 1,75mm e una as peças pelo lado do decote com um cordão de (36cm) em corr., do lado da cava uni-las com um cordão de (10cm) em corr.. 2ª etapa – Corpo da peça: Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne na cor azul, e trab. em carr, circulares acompanhando os diag. da seguinte maneira: trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 (1ª até a 9ª carr.), a seguir no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 (1ª até a 9ª carr.), a seguir no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 (1ª até a 9ª carr.), a seguir p. fantasia (E) acompanhando o diag. 5 (1ª até a 13ª carr.), a seguir p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 (1ª até a 9ª carr.), a seguir p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 (1ª até a 9ª carr.), a seguir p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 (1ª até a 8ª carr.). Arremate a peça. 3ª etapa – Manga: Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne na cor azul, e inicie a peça parte superior unindo os ombro com um cordão de (10cm) em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 (1ª até a 9ª carr.), o p. de rep. e o seu molde. A seguir trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 (1ª até a 9ª carr.) , o p. de rep. e o seu molde, trab. em carr. de ida e volta. Ao trab. em carr. de ida e volta unir cada carr, na cava (18cm) com p.bx.. A seguir trab. em carr. circulares da seguinte maneira: trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 (1ª até a 9ª carr.), a seguir no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 (1ª até a 9ª carr.), a seguir no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 (1ª até a 9ª carr.), a seguir p. fantasia (E) acompanhando o diag. 5 (1ª até a 13ª carr.), finalize a manga com o bico de acabamento acompanhando o diag. 6 e o p. de rep.. Arremate a peça. Como acabamento ao redor do decote trab. o bico de acabamento trab. o bico de acabamento acompanhando o diag. 6 e o p. de rep.. Franja – Use o fio Encanto Slim na cor azul turquesa e monte a franja. Para cada nó corte 2 fios de 21cm de comprimento cada, dobre-os ao meio e prenda-os amarrando ao redor do decote. Faça isto até preencher todo o decote. Forro: Sugestão do forro em tecido de malha modelado ao vestido na altura desejada e como tomara que caia (peça avulsa).
Artesã – Milla Vieira (1622)


Beijinhos !!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado